3 eventos ao vivo

Derby County escolhe Philip Cocu para substituir Frank Lampard

O ex-jogador inglês já foi anunciado como o novo treinador do Chelsea e os Rams contrataram o holandês para o seu lugar. Cocu projetou a próxima temporada

5 jul 2019
09h50
atualizado às 11h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O Derby County anunciou a contratação de Philip Cocu para substituir Frank Lampard no comando técnico do Derby County. O holandês estava no PSV, onde teve um importante trabalho. Ex-jogador do Barcelona e da seleção holandesa, Cocu vai contar com Chris van der Weerden, como auxiliar técnico. O treinador projetou a próxima temporada.

- Eu estou satisfeito e honrado de confirmar que o Derby County vai ser meu novo clube e não posso esperar para conhecer o time e a torcida para iniciarmos, juntos, essa nova aventura - disse o técnico holandês ao site oficial do clube.

Cocu é o novo treinador do Derby County (Foto: Reprodução / Twitter PSV)
Cocu é o novo treinador do Derby County (Foto: Reprodução / Twitter PSV)
Foto: Lance!

OBJETIVOS
O principal objetivo do Derby County é subir para a primeira divisão do Campeonato Inglês. Com Frank Lampard, os Rams bateram na trave e perderam para o Aston Villa na decisão. Cocu teve bom retrospecto na Holanda. Em seis temporadas no PSV, conquistou três títulos do Campeonato Holandês.

Cocu com a camisa da Holanda (Foto: AFP)

RETROSPECTO
Como jogador, Cocu defendeu o AZ Alkmaar, PSV, Barcelona e o Al Jazira. No Barça, jogou ao lado de Pep Guardiola e Figo e conquistou um Campeonato Espanhol (1998/99) e uma Supercopa da Uefa (1998/99). Antes de Lionel Messi, Cocu era o jogador estrangeiro com mais participações pelo clube catalão no Campeonato Espanhol (205).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade