1 evento ao vivo

Delegação brasileira embarca esta semana para a Universíade de Napoli

Com 170 pessoas, delegação brasileira irá competir em sete modalidades da Olimpíada Universitária, de 3 a 14 de julho na Itália. Destaques estão no atletismo, natação e vôlei

24 jun 2019
10h53
  • separator
  • 0
  • comentários

A partir da próxima semana, a Itália será palco da segunda maior competição poliesportiva do mundo. No dia 3 de julho, acontece, em Nápoles, a abertura da Universíade de Verão, principal evento do esporte universitário.

Membro do time campeão mundial no revezamento 4x100m, Paulo André Camilo estará na Itália (Divulgação/CBAt)
Membro do time campeão mundial no revezamento 4x100m, Paulo André Camilo estará na Itália (Divulgação/CBAt)
Foto: Lance!

Na expectativa de receber aproximadamente 10 mil pessoas de 127 países, a cidade-sede se prepara com praças esportivas, navios e hotéis para hospedagem e muitos passeios culturais.

Com 170 pessoas, a delegação brasileira embarca entre os dias 26 e 30 de junho para competir em sete modalidades: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei.

Apesar da 30ª edição ter Napoli como cidade-sede, os jogos também serão realizados em Caserta e Salerno e contemplam, além das sete modalidades já citadas, basquete, esgrima, ginástica rítmica, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo e vela.

Entre os destaques do Brasil estão Paulo André Camilo e Rodrigo Nascimento, que fizeram história ao conquistar, em maio, o título no campeonato mundial de revezamento 4x100m pela primeira vez, em Yokohama, no Japão.

Um dos nomes que também tem chamado atenção na natação é o de Luiz Gustavo Borges, filho do medalhista olímpico Gustavo Borges. Assim como o pai, Luiz estuda na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Já no vôlei, a seleção masculina universitária do Brasil poderá contar com o central Renan Michelucci, que foi campeão da Superliga pelo Taubaté e transferiu-se para o América Vôlei após o título.

A Universíade de Verão é uma competição universitária que acontece a cada dois anos e é o segundo maior evento poliesportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos.

Por ela, já passaram grandes nomes do esporte brasileiro como Adhemar Ferreira, Bernardinho, Flávio Canto, Arthur Zanetti, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Fernando Scherer e Maurren Maggi, entre outros.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade