0

Dal Zotto explica ausência de Isac em convocação: 'Não quero correr riscos'

Central do Sada Cruzeiro, que cresceu na reta decisiva da Superliga, ficou fora da lista dos 18 jogadores que disputarão a Liga Mundial. Segundo o treinador, ele ainda está nos planos

8 mai 2017
15h48
atualizado às 16h00
  • separator
  • comentários

Uma das surpresas na lista divulgada pelo técnico Renan Dal Zotto de convocados para a Liga Mundial de vôlei, que começa em junho, foi a ausência do central Isac, arma do Sada Cruzeiro na conquista do pentacampeonato da Superliga, no último domingo. A explicação, segundo o comandante, é a falta de tempo para colocá-lo em melhor forma física.

Ausência do central Isac foi uma das surpresas da lista do técnico Renan (Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV)
Ausência do central Isac foi uma das surpresas da lista do técnico Renan (Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV)
Foto: Lance!

No ano passado, o atleta sofreu com dores lombares e se apresentou em Saquarema abaixo do peso, o que o prejudicou na briga por vaga na Rio-2016. Na competição nacional, recuperou o ritmo. Mas o técnico teme perder o atleta por lesão.

- Conversei com o Isac, que não está na lista. Ele fez uma final muito boa, se recuperou e hoje está bem. Conto com ele, mas, neste momento, deixo fora, pois não quero correr o risco de perdê-lo no meio do caminho. Teremos somente 10 dias de treino. É muito pouco. Ele está na lista dos 21 inscritos - disse Renan, que ainda pode chamar o central em caso de lesão de um dos concorrentes.

A Seleção viaja para a primeira etapa da Liga Mundial, na Itália, no dia 28 deste mês. O curto espaço de tempo até o início da caminhada rumo ao tetra foi um dos motivos para Renan apostar em uma base já consolidada.

Dos 12 campeões olímpicos na Rio-2016, 10 estão na lista. O Brasil tentará por fim a um jejum sete anos sem títulos na Liga Mundial.

- Falei com todos os atletas pessoalmente, alguns por telefone e outros pessoalmente. Gostei muito do que ouvi. Esta é um convocação para a Liga, mas certamente haverá outras - afirmou o comandante.

Confira os convocados

Levantadores: Bruninho, Rapha e Murilo Radke
Opostos: Wallace, Evandro e Renan
Ponteiros: Lucarelli, Maurício Borges, Douglas, Lipe, Lucas Loh e Rodriguinho
Centrais: Lucão, Éder, Mauricio Souza e Otávio
Líberos: Tiago Brendle e Thales.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade