0

Cruzeiro tem duelo difícil nas oitavas de final da Libertadores: River Plate

As datas dos duelos serão nos dias 23 e 25 de julho, a ida, enquanto a volta será nos dias 30 de julho e 1º de agosto. O time mineiro terá o direito de decidir a classificação em casa

13 mai 2019
23h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O destino do Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores foi traçado. A Raposa vai encarar um velho conhecido no primeiro mata-mata da competição sul-americana: O River Plate-ARG, atual campeão da América, com quem já decidiu três torneios sul-americanos.

Em 2015, a Raposa eliminada pelo atual campeão da América nas quartas de final daquela Libertadores- (Foto: Reprodução / Arquivo)
Em 2015, a Raposa eliminada pelo atual campeão da América nas quartas de final daquela Libertadores- (Foto: Reprodução / Arquivo)
Foto: Lance!

O time brasileiro conheceu seu rival nesta fase da Liberta no sorteio realizado na noite desta segunda-feira, 13 de maio, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. E encarar o detentor da Libertadores configura um dos confronto mais complicados entre os times brasileiros. O outro duelo com peso imenso é entre Athletico-PR e Boca Juniors.

Os jogos de ida das oitavas estão marcados para 23 e 25 de julho, enquanto os de volta serão nos dias 30 de julho e 1º de agosto. A confirmação das datas será feita nesta terça-feira pela. Conmebol. Os mineiros terão o direito de decidir sua sorte na competição em casa, por ter melhor campanha.

O Cruzeiro terá o direito de jogar em casa, caso avance, até a semifinal, pois ficou em lado oposto ao do Palmeiras, melhor campanha do torneio. Passando de fase, o time de Mano Menezes poderá encarar San Lorenzo ou Cerro Porteño nas quartas de final e, seguindo até às semis, pode ter pela frente LDU, Olímpia, Athletico ou Boca Juniors. A final da Libertadores de 2019 será em jogo único, a ser disputado no Chile, em Santiago, no dia 23 de novembro.

Histórico positivo, mas eliminação recente

Contra o River Plate, o Cruzeiro tem um histórico positivo em decisões, pois foi em cima dos argentinos que venceu sua primeira Libertadores, em 1976. Outra decisão sul-americana entre os dois aconteceu 15 anos depois, em 1991, quando a Raposa ganhou a Supercopa da Libertadores sobre o rival. Já em 1998, o time celeste voltou a ganhar um título sobre o River, quando decidiram a Recopa Sul-Americana daquele ano. Os mineiros derrotaram o time argentino nos jogos de ida e volta por 2 a 0 no Mineirão, e 3 a 0 no Monumental de Nuñez.

Cruzeiro e River já disputaram 14 jogos, com 10 vitórias cruzeirenses e 4 derrotas. Nunca empataram na história do confronto.

Apesar de poder decidir em casa a vaga no Mineirão, o Cruzeiro tem uma eliminação recente para o River, em 2015 que ainda traumatiza o torcedor estrelado, , quando venceu em Buenos Aires por 1 a 0, mas perdeu em BH por 3 a 0, dando adeus ao sonho do tricampeonato da América ainda na quartas de final da competição.

Confira todos os duelos as oitavas de final da Libertadores

River Plate-ARG x Cruzeiro
Godoy Cruz-ARG x Palmeiras
Emelec-EQU x Flamengo
LDU-EQU x Olimpia-PAR
Athletico Paranaense x Boca Juniors-ARG
Nacional-URU x Internacional
Grêmio x Libertad-PAR
San Lorenzo-ARG x Cerro Porteño-PAR

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade