1 evento ao vivo

Cruzeiro cumpre decisão judicial e afasta Itair Machado

Na quarta-feira, uma ordem judicial conseguida por um grupo de conselheiros e associados foi expedida para o afastamento do dirigente

11 jul 2019
17h59
atualizado às 18h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro fez um comunicado em nota oficial sobre afastamento do vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, que terá de deixar o cargo imediatamente após uma ordem judicial ser expedida contra ele.

Itair Machado não poderá exercer nenhuma função no Cruzeiro até que a ordem judicial seja revertida-(Vinnicius Silva)
Itair Machado não poderá exercer nenhuma função no Cruzeiro até que a ordem judicial seja revertida-(Vinnicius Silva)
Foto: LANCE!

O juiz Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, deferiu o pedido de tutela de evidência recursal feito por um grupo de conselheiros e associados da Raposa, que pediu o afastamento imediato de Itair, um dos nomes citados nas denúncias que assolam o clube em casos de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e operações ilegais na venda de direitos de jogadores, incluindo um menor de idade, o que é proibido pela lei brasileira.

Na expedição da ordem judicial, Itair fica "impedido de praticar quaisquer atos de gestão inerentes à função no comando do Cruzeiro e de se valer dos poderes outorgados a ele no instrumento de procuração firmado pelo clube".

A petição inicial do processo teve entrada no final de junho e foi protocolada por um grupo de associados e conselheiros, entre eles o ex-presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares. Na semana passada, a juíza da 22º Vara Cível de Belo Horizonte indeferiu os pedidos de "tutela de evidência" e "tutela de urgência" dos autores da ação, dando um pequeno "respiro" para o dirigente. Todavia, o grupo havia prometido recorrer e buscar nova ação para tirar Itair do cargo.

Segundo o Cruzeiro, o afastamento do Itair, aconteceu antes mesmo do clube ser oficialmente comunicado da decisão judicial. Itair foi à sede administrativa do Cruzeiro na manhã desta quinta antes de deixar o cargo.

Confira a nota oficial da equipe:

O Cruzeiro Esporte Clube informa que, em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, antes mesmo de ser oficialmente comunicado, já providenciou o afastamento do Vice-Presidente de Futebol, Itair Machado. Itair esteve nesta manhã, na Sede Administrativa do Clube, para repassar pendências relativas ao exercício das suas funções e demais providências administrativas.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade