PUBLICIDADE

LANCE!

Cormier vai defender cinturão dos pesados contra Lewis no UFC 230

Segundo a ESPN norte-americana, "DC" vai defender, pela primeira vez, o posto de campeão dos pesados contra Derrick Lewis que vem de três vitórias seguidas

9 out 2018 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Cormier tem a sua primeira defesa de cinturão dos pesados bem encaminhada, segundo informações da ESPN norte-americana. O site publicou, na tarde desta terça-feira (9), que "DC" vai lutar com Derrick Lewis, na luta principal do UFC 230, que será disputado em Nova York (EUA), no próximo dia 3 de novembro.

Daniel Cormier é o atual dono de duas categorias do UFC, dos meio-pesados e dos pesados (Foto: Getty Images/UFC)
Daniel Cormier é o atual dono de duas categorias do UFC, dos meio-pesados e dos pesados (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

No Instagram, "The Beast" postou que será o desafiante ao título na categoria mais nobre do MMA. Porém, o UFC ainda não fez o anúncio oficial. Segundo a reportagem da ESPN, ainda precisam ser definidos alguns detalhes para a confirmação do confronto.

Cormier conquistou o cinturão após nocautear Stipe Miocic, em julho, no UFC 226. Desta maneira, o lutador passou a acumular os títulos na divisões dos meio-pesados e pesados do Ultimate. "DC" estava cogitando lutar com Brock Lesnar, ex-campeão e que atualmente pertence ao plantel do WWE. Além disso, tem trocado farpas com Jon Jones.

Por outro lado, Lewis vem de uma sequência de vitórias sobre Marcin Tybura, Francis Ngannou e Alexander Volkov, respectivamente. O triunfo sobre "Drago" foi no último sábado (6), no UFC 229, com um espetacular nocaute nos segundos finais da luta. A vitória marcou uma virada do lutador, tendo em vista que estava sendo derrotado na pontuação.

Mais mudanças

Ainda segundo a ESPN americana, com o casamento de Cormier e Lewis no main event, Valentina Shevchenko, que iria fazer a luta principal do UFC 230 contra Sijara Eubanks, volta para o UFC 231, dia 8 de dezembro, em Toronto (CAN). Porém, "Bullet" passa a ter como oponente, mais uma vez, a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, que era a sua oponente inicial. O duelo vai valer o cinturão peso-mosca da organização, que está vago.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 230

Madison Square Garden, em Nova York (EUA)

Sábado, 3 de novembro de 2018

Peso-pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis

Peso-leve: Dustin Poirier x Nate Diaz

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x David Branch

Peso-médio: Luke Rockhold x Chris Weidman

Peso-médio: Israel Adesanya x Derek Brunson

Peso-meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev

Peso-leve: Matt Frevola x Lando Vannata

Peso-galo: Brian Kelleher x Domingo Pilarte

Peso-médio: Karl Roberson x Jack Marshman

Peso-pena: Julio Arce x Sheymon Moraes

Peso-pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh

Peso-pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi

Peso-pesado: Ruslan Magomedov x Marcos Pezão

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade