0

COPA #DIA11: Inglaterra passeia, Argentina muda e Polônia cai

Com goleada de 6 a 1 sobre o Panamá, ingleses se garantem nas oitavas de final; Colômbia de James faz 3 a 0 na Polônia de Lewandowski. Confira resumo deste domingo

24 jun 2018
19h55
  • separator
  • 0
  • comentários

No encerramento da segunda rodada da fase de grupos, a Inglaterra passeou sobre o Panamá, vencendo por 6 a 1 e garantindo uma das vagas às oitavas do Grupo G. Na chave H, Senegal e Japão empataram em 2 a 2 e adiaram suas idas à próxima fase para a última rodada. Na outra partida do grupo, a Colômbia bateu a Polônia por 3 a 0, se manteve viva na Copa e eliminou o rival europeu.

Inglaterra garantiu vaga nas oitavas após golear o Panamá por 6 a 1
Inglaterra garantiu vaga nas oitavas após golear o Panamá por 6 a 1
Foto: AFP/MARTIN BERNETTI / Lance!

Na preparação para as últimas partidas da primeira fase, Fagner reafirmou seu desejo de seguir titular no Brasil. Na Argentina, após reunião com o elenco, Sampaoli mudou a escalação e o esquema da seleção pela terceira vez neste Mundial. Confira um resumo do 11º dia da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

INGLATERRA APLICA MAIOR GOLEADA DA COPA
Com cinco gols no primeiro tempo, a Inglaterra castigou o Panamá por 6 a 1, na manhã deste domingo, em Nizhny Novgorod, e garantiu sua vaga nas oitavas de final. Na diferença de gols, esta foi a maior goleada do Mundial, superando Rússia 5x0 Arábia Saudita e Bélgica 5x2 Tunísia. O destaque da partida foi Harry Kane, com um hat-trick. Além dele, John Stones (2) e Jesse Lingard, em um chute no ângulo, completaram o marcador. O time de Gareth Southgate explorou sua principal arma, a bola parada, e fez três gols desta maneira. Apesar da goleada humilhante, o Panamá comemorou muito o tento de Felipe Baloy, o primeiro do país na história das Copas.

HARRY KANE ASSUME ARTILHARIA DA COPA
Melhor jogador em campo na goleada inglesa, Harry Kane também se isolou na artilharia da Copa. Com cinco gols, ele ultrapassou Cristiano Ronaldo e Romelu Lukau, ambos com quatro. Além de pênaltis, ele também foi creditado pelo desvio no chute de fora da área de Loftus-Cheek. "O terceiro é provavelmente um dos gols que tive mais sorte na minha carreira, mas como atacante você passa por períodos em que a bola sempre entra", comentou o atacante.

SENEGAL LIDERA DUAS VEZES, MAS CEDE EMPATE AO JAPÃO
O duelo entre a força senegalesa e a técnica japonesa terminou em 2 a 2, graças ao poder de reação asiático e às falhas do goleiros. Sadio Mané, aproveitando rebote de Kawashima, e Wagué fizeram os gols dos africanos, enquanto Inui e Honda, após bobeira da N'diaye, descontaram. Com o empate, Senegal e Japão se mantêm empatados na liderança do Grupo H, com quatro pontos, e decidirão suas classificações às oitavas de final na última rodada, contra Colômbia e Polônia, respectivamente.

COLÔMBIA ELIMINA A POLÔNIA
Em grande atuação de James Rodríguez, com duas assistências, a Colômbia derrotou a Polônia por 3 a 0, na Arena Kazan, se manteve viva na Copa do Mundo e, de quebra, também eliminou o time europeu. Superiores por todo o jogo, os colombianos se mostraram muito mais organizados do que na estreia, contra Senegal, e souberam construir jogadas ofensivas. Os gols foram anotados por Yerry Mina, no primeiro tempo, Radamel Falcao García e Juan Guillermo Cuadrado.

FAGNER QUER DEIXAR LEGADO NA SELEÇÃO
Muito elogiado por sua atuação contra a Costa Rica, Fagner fez questão de ressaltar que quer permanecer no time titular de Tite. Mais do que isso, o corintiano busca se inspirar em "grandes jogadores que já passaram pela posição" para "escrever o nome na história da Seleção". O lateral também minimizou as más apresentações brasileiras até aqui na Copa, vislumbrando uma evolução na sequência da competição. "Cada vez mais o grupo vai se consolidando, criando corpo, para chegar nos momentos decisivos bem fortes", completou.

APÓS REUNIÃO COM ELENCO, SAMPAOLI MUDA A ARGENTINA MAIS UMA VEZ
Antes do treino deste domingo, o treinador Jorge Sampaoli se reuniu com o elenco argentino e ouviu reivindicações dos jogadores. Na sequência, ele comandou uma atividade na qual mudou pela terceira vez o esquema tático e indicou quatro mudanças na escalação. Entre as novidades está o retorno de Ángel Di María e a troca do goleiro Willy Caballero por Franco Armani. Em coletiva, Javier Mascherano, confirmou a reunião, mas negou que a escalação foi uma exigência dos jogadores ou que o grupo pediu à AFA a demissão do treinador.

DOIS INGLESES SÃO BANIDOS DO FUTEBOL
Dois homens foram suspensos de assistirem a partidas de futebol na Inglaterra por cometerem crimes na Rússia, durante a Copa. Michael Herbert, de 57 anos, foi banido por cinco anos após ser filmado fazendo saudação nazista dentro de um bar. Pelo mesmo vídeo, outros dois homens serão julgados na próxima terça. Em um outro caso, Paul Johnson, de 25 anos, recebeu suspensão de três anos por se envolver em uma briga com um policial em Moscou.

ALEMÃO OPERA NARIZ E É DÚVIDA PARA DECISÃO
Submetido a uma cirurgia no nariz neste sábado, o meia alemão Sebastian Rudy não deverá enfrentar a Coreia do Sul, na quarta. Para a sequência da Copa, a comissão técnica afirmou que, caso tenha condições, ele jogará com uma máscara protetora. O jogador do Bayern de Munique fraturou a região após receber uma pancada durante a vitória por 2 a 1 sobre a Suécia, no mesmo dia operação.

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (25/6)
11h - Uruguai x Rússia, em Samara - Grupo A - Confira a prévia
11h - Arábia Saudita x Egito, em Volgogrado - Grupo A - Confira a prévia
15h - Irã x Portugal, em Saransk - Grupo B - Confira a prévia
15h - Espanha x Marrocos, em Kaliningrado - Grupo B - Confira a prévia

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade