PUBLICIDADE

LANCE!

Contra elite, Avancini tenta se tornar o maior vencedor em ultramaratona

Atual campeão e vice-líder do ranking mundial, brasileiro encerra temporada na Brasil Ride

18 out 2019 - 16h53
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo colocado no ranking mundial de MTB XCO, Henrique Avancini encara a partir de domingo sua última grande competição do ano: a Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas. Atual campeão, ele busca se tornar o maior vencedor da história do campeonato.

Henrique Avancini é o vice-líder do ranking mundial de MTB XCO (Foto: Divulgação)
Henrique Avancini é o vice-líder do ranking mundial de MTB XCO (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Com três títulos, Avancini está no topo do ranking, ao lado do tcheco Jiri Novak. Em 2017, aliás, eles correram juntos e venceram. Agora, para encerrar com chave de ouro a temporada, o atleta fluminense sabe que terá grandes adversários em busca do tetra.

- Nós teremos, talvez, a edição mais forte de todos os anos da Brasil Ride. Hoje, é uma corrida muito conceituada globalmente, que pesa muito a qualquer atleta e é uma das principais provas de etapas do mundo. Este ano, temos algumas duplas que podem ser grandes desafiantes na briga pelo título geral. Eu destaco o Kristian Hynek, que já venceu a Brasil Ride no passado e o Cape Epic, Tiago Ferreira e o Hans Becking - afirmou o atleta da Cannondale Factory Racing Team, que terá como dupla o alemão Manuel Fumic.

Nesta temporada, a elite masculina da Brasil Ride ainda contará com nomes de peso, como os campeões olímpicos Jaroslav Kulhavy (CZE) e Bart Brentiense (HOL), o campeão europeu Alexy Medvedex e outros destaques do cenário internacional, como Sebastian Fini (DIN) e Martin Stosek (CZE).

Como combustível a mais, Avancini ainda briga para faturar uma 'dobradinha' na Brasil Ride. Dentro de três etapas da competição, os participantes encaram um desafio extra em determinados trechos de subida, cujo objetivo é concluir cada um deles no menor tempo possível e, caso não tirem os pés do pedal, ganham um bônus no tempo final. Os melhores, nas categorias feminina e masculina, se tornam Rainha e Rei da Montanha do Red Bull Zera o Pico.

- O mais importante é saber se poupar ao longo das etapas para encarar o trecho, pois é uma tarefa e tanto para qualquer atleta, de qualquer nível. O segredo é chegar com alguma coisa na reserva e encarar o desafio - analisa o atleta.

A 10ª edição da Brasil Ride acontecerá até o dia 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, e contará com 570 competidores de 24 países. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade