0

Conmebol volta atrás e permite times de divisões inferiores na Libertadores

Recuo da entidade garante campeão da Copa do Brasil no torneio continental mesmo que clube não seja integrante da Série A do Campeonato Brasileiro

22 mai 2019
20h56
atualizado às 21h20
  • separator
  • 0
  • comentários

A Conmebol voltou atrás e comunicou, nesta quarta-feira, que não será mais obrigatório que os clubes estejam na divisão principal de seus respectivos campeonatos nacionais para estarem aptos a participar da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana em 2020.

Após regulamento divulgado ontem, Conmebol deu um passo atrás (Foto: Divulgação/Conmebol)
Após regulamento divulgado ontem, Conmebol deu um passo atrás (Foto: Divulgação/Conmebol)
Foto: Lance!

Na terça, entidade divulgou as novas Condições de Elegibilidade de Clubes para os dois torneios continentais, que vetava a participação de equipes de divisões inferiores. A revisão anunciada nesta quarta garante o acesso do campeão da Copa do Brasil deste ano à Libertadores da próxima temporada mesmo que a equipe não esteja na Série A do ano que vem.

- Muitas das associações membros afirmaram que não adaptaram seu método de classificação dos torneios nacionais classificatórios para a edição 2020 da Libertadores e da Sul-Americana - diz o comunicado da Conmebol.

A Conmebol ainda convidou os diretores de competições das associações membros da entidade para uma reunião na próxima quarta-feira (29), em Buenos Aires-ARG, sobre o calendário de competições de 2020 e os métodos de classificação para a edição de 2021 das Copas Libertadores e Sul-Americana,.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade