1 evento ao vivo

Confira como estão os brasileiros que seguem na Liga dos Campeões

Todos os quatro semifinalistas contam com brasucas que têm se destacado na Europa

18 abr 2019
18h45
atualizado às 18h45
  • separator
  • comentários

Os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões já estão definidos e a expectativa só aumenta. As quatro equipes restantes possuem brasileiros que têm se destacado. Com isso, o L! preparou um balanço de cada um deles.

Nos confrontos das semifinais, o Ajax e Tottenham se enfrentam em um lado da chave, enquanto que Barcelona e Liverpool disputam a outra vaga. A final será no dia 1 de junho, no Wanda Metropolitano, em Madri.

COUTINHO

Firmino é um dos destaques do Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)
Firmino é um dos destaques do Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)
Foto: Lance!

Coutinho marcou um gol contra o United (Foto: AFP)

O meia ainda busca se firmar com a camisa do Barcelona. O jogador foi alvo de críticas da torcida, por conta das atuações abaixo do esperado. Contra o Manchester United, na última terça, o brasileiro desencantou e marcou um golaço.

Há pouco mais de um ano no Barcelona, Philippe Coutinho ainda briga por uma vaga entre os titulares. O francês Ousmane Dembéle é o grande adversário do brasileiro.

ARTHUR

Arthur é um dos destaques do Barcelona (Foto: AFP)

Desde que chegou ao Barcelona, o brasileiro tem recebido diversos elogios, tanto da imprensa, quanto da torcida. Com a camisa 8, famosa por ter pertencido a Iniesta, o jogador chegou a ser comparado com outro ídolo do clube, Xavi.

Apesar de ter começado 2019 com uma lesão, Arthur se manteve entre as principais referências do Barcelona ao longo da temporada. O brasileiro ainda busca o primeiro gol pelo clube.

MALCOM

Malcom ainda busca se firmar no Barcelona (Foto: AFP)

O atacante não teve muito espaço no Barcelona. Apesar de estar em sua primeira temporada no clube espanhol, tudo indica que o jogador deva ser transferido para outro clube.

Malcom veio do Bordeaux, aonde foi um dos destaques, mas não se firmou no Barcelona. Alguns veículos da Europa já apontam os favoritos para contratar o jogador. O principal interessado seria a Inter de Milão.

ALISSON

Alisson é um dos destaques do Liverpool (Foto: Divulgação)

O goleiro foi a principal aposta do Liverpool, após a fraca atuação de Karius na final da última Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. O brasileiro foi decisivo na campanha dos Reds nesta edição da Champions e do Campeonato Inglês.

Na última partida da fase de grupos desta Liga dos Campeões, contra o Napoli, Alisson teve um papel fundamental. Nos minutos finais, o goleiro fez uma grande defesa que classificou o Liverpool para a próxima fase.

FIRMINO

Firmino é um dos destaques do Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)

O atacante é uma peça fundamental do esquema de Jürgen Klopp. Ao lado de Salah e Mane, o brasileiro forma um dos grandes ataques do futebol. Com atuações importantes, o jogador é um dos destaques dos Reds nesta temporada.

Nesta Liga dos Campeões, Firmino teve boas atuações, principalmente nas quartas de final, contra o Porto. Na ida, o jogador teve um gol e uma assistência, o que lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da rodada.

DAVID NERES

David Neres é um dos destaques do Ajax (Foto: AFP)

O atacante foi decisivo para o Ajax nesta fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Além disso, é uma peça chave da equipe, que briga pelo título do Campeonato Holandês.

Na Liga dos Campeões, David Neres brilhou tanto contra o Real Madrid, quanto contra a Juventus. Com direito a um gol, o brasileiro foi o destaque do Ajax nas oitavas de final. Já nas quartas, marcou o gol de empate, na ida contra a Velha Senhora, que ajudou os holandeses no placar agregado.

LUCAS

Lucas é um dos destaques dos Spurs (Foto: Divulgação/Tottenham)

Ainda em busca de um espaço no Tottenham, o jogador teve boas atuações nas últimas partidas. Contra o Manchester City, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o brasileiro teve um papel fundamental no segundo da equipe no jogo de volta.

Além disso, Lucas também brilhou na última rodada do Campeonato Inglês, contra o Hudersfield. O jogador se tornou o quarto brasileiro na história a marcar um hat-trick na Premier League.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade