PUBLICIDADE

LANCE!

Confiante, Espanha recebe Inglaterra e quer 100% na Liga das Nações

A equipe de Luis Enrique vai atrás da terceira vitória e classificação matemática, com Paco Alcácer em ótima fase. Inglaterra aposta em Kane e busca reestruturação em novo ciclo

14 out 2018 - 13h53
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Espanha tem a melhor campanha, entre os campeões mundiais, na Liga das Nações. Nesta segunda-feira, os comandados de Luis Enrique recebem a Inglaterra, no estádio do Bétis, Benito Villamarín. A equipe de Gareth Southgate busca sua primeira vitória e tem em Harry Kane, sua principal esperança. Na Espanha, Paco Alcácer, com sete gols em quatro jogos pelo Borussia Dortmund, é um dos destaques.

Bom início de Luis Enrique

Em momentos distintos, Espanha e Inglaterra se enfrentam em grande jogo
Em momentos distintos, Espanha e Inglaterra se enfrentam em grande jogo
Foto: Lance!

A Espanha é a seleção campeã mundial de melhor campanha na Liga das Nações. Líder absoluta do Grupo 4, com seis pontos, a equipe de Luis Henrique venceu todas as partidas até o momento, ilustrando o bom início do ex-treinador do Barcelona no novo desafio. A Espanha sofreu apenas um gol e marcou oito. Tem o melhor ataque, junto com a Macedônia, da competição. Em uma das vitórias, uma histórica sobre a Croácia: 6 a 0, com gols de Sergio Ramos, Rodrigo, Saúl, Isco, Kalinic (contra) e Asensio.

- O que nos dá a classificação matemática é a vitória, os outros resultados não me importam. Vamos entrar para ganhar, porque o que nos interessa é a vitória. Vamos nos concentrar nisso - disse Luis Enrique

Paco Alcácer em ótima fase

Entre os destaques, o goleiro De Gea, incontestável no gol do Manchester United, a dupla de meias do Atlético de Madrid, Koke e Saúl e o jovem atacante Asensio. Entre as novidades, o lateral Jonny Otto, do Wolverhampton e o meia Dani Ceballos, do Real Madrid. O atacante e atual fenômeno do Borussia Dortmund, Paco Alcácer, também foi convocado. No clube alemão, foram sete gols em quatro partidas. No último jogo da Espanha, um amistoso realizado contra o País de Gales, Alcácer marcou dois gols na goleada por 4 a 1.

- A ideia de uma partida desta magnitude é prepará-lo bem (Alcácer). Os jogadores estão recuperadas e as típicas dúvidas que tem os treinadores, sobre se a Inglaterra vai jogar de uma maneira ou outra, porque mudaram o estilo desde a Copa. Estou contento como tem ido a semana - analisou Luis Enrique

Início ruim inglês

A Inglaterra não teve bom início na Liga das Nações. Com apenas um ponto, perdeu a primeira para a Espanha e empatou com a Croácia, em um jogo burocrático, por 0 a 0. Depois de uma boa campanha na Copa do Mundo, a equipe do treinador Gareth Southgate ainda não conseguiu emplacar.

Kane no desembarque em Sevilla (Foto: Reprodução)

Desfalques, Kane e promessa

Para o confronto contra a Espanha, o zagueiro John Stones e o meia Jordan Henderson estão suspensos e não vão participar da partida. O atacante Harry Kane segue como a principal esperança de gols do English Team. Contra a Croácia, teve um bom desempenho, quase abrindo o placar com uma cabeçada (a bola pegou na trave). Entre as novidades, a sensação do Borussia Dortmund, Jadon Sancho, de apenas 19 anos, que em dez jogos na temporada, marcou um gol e deu oito assistências. O jovem entrou no segundo tempo, contra a Croácia, mas jogou apenas 12 minutos.

Outros jogos da Liga das Nações, desta segunda-feira, às 15h45:

• Islândia x Suíça (Laugardalsvöllur)

• Bósnia x Irlanda do Norte (Grbavica)

• Finlândia x Grécia (Ratina)

• Estônia x Hungria (A. Le Coq Arena)

• Luxemburgo x San Marino (Josy Barthel)

• Belarus x Moldávia (Dinamo Stadium)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade