4 eventos ao vivo

Com uma rodada de antecedência, Fortaleza conquista classificação ao golear o Náutico nos Aflitos

David, Yuri César e Bruno Melo marcam e asseguram a vaga do Leão na fase final da competição; tropeço em casa faz Timbu se complicar no Grupo B

14 mar 2020
20h04
atualizado às 20h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Apesar do placar de 3 a 0 na noite deste sábado (14), o Fortaleza não teve vida fácil nos Aflitos. No entanto, o Leão garantiu sua vaga na fase final da Copa do Nordeste de forma antecipada.

(Foto: Reprodução/Live FC)
(Foto: Reprodução/Live FC)
Foto: Lance!

Passando alguns sustos, os comandados de Rogério Ceni conseguiram marcar seus tentos com David, Yuri César e Bruno Melo, colocando o Leão na liderança do Grupo A, agora com 14 pontos. Já os comandados de Dal Pozzo, com o revés, acabaram estacionando na segunda posição, com 11 pontos, porém do Grupo B.PRIMEIRO TEMPO

Logo nos primeiros movimentos, o Náutico, com a força de sua torcida nos Aflitos, partiu pra cima do Fortaleza. Com boas descidas pelas pontas, a defesa da equipe visitante se segurava do jeito que podia, como na defesa de Felipe Alves no chute de Erick Daltro.

Na sequência, o Timbu não quis saber de dar sossego ao Leão. Até os 20 minutos, seguia na insistência de buscar seu tento, conseguindo assustar em chegadas como a de Lombardi, ou no chute de Erick, mas outra vez o goleiro Felipe conseguiu impedir o tento.

Somente a partir dos 30 minutos é que os comandados de Rogério começaram a melhor no jogo e, de forma surpreendente, encontrou seu gol. Em duas chegadas sendo elas com Romarinho e Quintero, na terceira, aproveitando lançamento de Ederson, David chegou a driblar o goleiro Jefferson antes de mandar para o fundo das redes.

Na reta final de etapa, o Náutico ainda conseguiu criar uma última chance. No entanto, Jean Carlos acabou cabeceando por cima do gol de Felipe, mantendo o time pernambucano em desvantagem no jogo.

SEGUNDO TEMPO

Voltando com uma postura mais ofensiva, o Náutico, nos primeiros 10 minutos, passou a buscar o ataque com frequência. Levando perigo ao goleiro Felipe Alves, que, por sua vez, conseguia se virar do jeito que podia, mantinha o resultado parcial a favor do Leão.

Ainda melhor com o passar do tempo, a equipe pernambucana seguia na busca por seu tento de empate. Com isso, o técnico Rogério Ceni promoveu sua primeira troca, tirando Éderson para dar lugar a Marlon.

Mesmo sofrendo investidas, o Leão, aos 22, conseguiu aumentar o placar. Após receber passe de Romarinho, Yuri César avançou e, sem chances para o goleiro adversário, marcou. 2 a 0.

Empolgado pelo tento, os visitantes, novamente, voltaram a marcar na partida. Minutos depois, aos 25, Romarinho, em novo passe agora para Bruno Melo, deixou o lateral em boas condições para dar um toque por cima e ampliar. 3 a 0.

Até os momentos finais, a equipe do Fortaleza apenas administrou o resultado nos Aflitos. Após o apito do árbitro, a vaia tomou conta do estádio com a torcida do Timbu insatisfeita pelo revés em casa.

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade