0

Com propostas na mesa, Rui Patrício rescinde contrato com o Sporting

Alegando falta de segurança no trabalho, o goleiro da seleção portuguesa encerrou seu vínculo com os Leões após 18 anos no clube e o destino pode ser o Wolverhampton

1 jun 2018
11h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Revelado e com bonita história no clube, Rui Patrício rompe o contrato com o Sporting. Na manhã desta sexta-feira o equipe portuguesa foi noticiada do pedido de rescisão do jogador que está muito próximo de um acerto com Wolverhampton. Segundo o jornal 'Record' os motivos para o pedido da interrupção do vínculo seriam as divergências com a presidência e os recentes acontecimentos no clube.

Ruí Patrício deixa o Sporting após 18 anos e cinco títulos conquistados (MIGUEL RIOPA / AFP)
Ruí Patrício deixa o Sporting após 18 anos e cinco títulos conquistados (MIGUEL RIOPA / AFP)
Foto: Lance!

O goleiro de 30 anos, que já estava há 18 anos no clube português teve um desentendimento com o mandatário Bruno de Carvalho, quando o presidente criticou publicamente os jogadores do elenco em sua rede social no Facebook. Liderados por Patrício, os atletas fizeram uma carta de repúdio contra Bruno. O jogador pediu justa causa alegando violência e falta de segurança no trabalho. O clube inclusive desligou os faxes para não receber mais pedidos de rescisão. O arqueiro da seleção portuguesa solicitou o dele através de carta e e-mail.

Outro motivo que pode ter ocasionado o pedido de deixar o clube feito por Patrício, foram os protestos feitos por alguns torcedores no CT do Sporting, em Alcochete, onde jogadores e comissão técnica foram agredidos. Alguns atletas como o holandês Bas Dost precisou de atendimento médico após ser acertado por um projétil na cabeça.

Apesar de todos os termos do contrato já estarem firmados na transferência entre o goleiro e o Napoli, após a entrada de Carlo Ancelotti a negociação esfriou, isso por que o treinador italiano teria a preferência de contratar o goleiro francês Areola, que atualmente defende o PSG. Com isso, o Wolverhampton, que já desejava o jogador, pode ser o destino do português.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade