2 eventos ao vivo

Com polêmica e lei do ex, Juventus vence a Fiorentina e assume a ponta

Árbitro retirou a marcação de um pênalti para os donos da casa após consultar o VAR, mas lance gerou discussão

9 fev 2018
19h49
atualizado em 10/2/2018 às 16h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Abrindo a 24ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus não jogou bem, mas venceu a Fiorentina por 2 a 0 fora de casa e assumiu, pelo menos por enquanto, a liderança da competição. O duelo teve direito a lei do ex e lance polêmico com o árbitro de vídeo.

Fiorentina x Juventus
Fiorentina x Juventus
Foto: AFP / Lance!

O resultado coloca a Juve com 62 pontos no topo da tabela. O Napoli, com 60, entra em campo neste sábado contra a Lazio, em casa. Já a Viola fica em 11º, com 31 pontos.

Em partida centrada no meio de campo e sem boas chances no ataque, o primeiro gol do confronto quase saiu em um pênalti polêmico para os donos da casa. O árbitro, porém, consultou o VAR e voltou atrás. Foram três dúvidas no lance. Primeiro, se houve falta de Simeone na origem. Depois, se Benassi estava em posição irregular e, por último, após cruzamento, se a bola bateu na mão de Chiellini. O zagueiro alegou que seu braço estava colado ao corpo.

Com a bola rolando, foram poucas chances de perigo real para os dois lados. A Juve teve dificuldades para superar a boa marcação dos donos da casa e mal chegou ao ataque. A melhor oportunidade foi aos 37, quando Dias colocou uma bola no travessão.
Na segunda etapa, a Velha Senhora precisou de 11 minutos para, enfim, abrir o placar. Vaiado desde o início, Bernardeschi fez valer a lei do ex. Ele mesmo sofreu falta na entrada da área, foi para a cobrança e mandou no canto para fazer o primeiro da equipe de Massimiliano Allegri no jogo. Já nos minutos finais, Higuaín ainda selou a vitória e fechou o marcador.

Agora a Juventus volta suas forças para as oitavas de final da Liga dos Campeões, onde enfrenta o Tottenham no jogo de ida. A partida será em Turim, na terça-feira, às 17h45 (de Brasília). Já a Fiorentina só volta a jogar no domingo, quando visita a Atalanta.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade