3 eventos ao vivo

Com gol nos acréscimos, Brasil de Pelotas vence o Criciúma

Leandro Leite marcou nos minutos finais da segunda etapa e ajudou o Xavante a ficar fora do Z-4

9 out 2018
23h33
  • separator
  • comentários

No Heriberto Hulse, o Brasil de Pelotas conquistou uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento. Diante do Criciúma, o time Xavante venceu por 1 a 0 e respirou na classificação. Com o placar, o time gaúcho fica na 15ª colocação, com 35 pontos. Já o Tigre é o 10, com 41.

Divulgação Criciúma
Divulgação Criciúma
Foto: Lance!

Na próxima rodada, o Criciúma vai até Sorocaba encarar o São Bento. Já o Brasil de Pelotas recebe o Atlético-GO.

O jogo

Os primeiros minutos foram agitados. Com as duas equipes dispostas a resolver a questão logo e jogar a pressão para o adversário, ambos atacavam e levavam perigo.

A primeira oportunidade veio com o Criciúma. Gabriel deixou Sciola na saudade e chutou forte, mas a bola chacoalhou a rede pelo lado de fora.

A resposta do Brasil de Pelotas veio em dois lances. Na primeira, Rafael Gava assustou com chute rasteiro. Pouco depois, Michel soltou o pé e a bola foi para fora.

Na metade do primeiro tempo, os dois times diminuíram o ritmo e apenas "administraram" até o apito final do árbitro.

No segundo tempo o Brasil de Pelotas voltou com o pé no acelerador. Logo aos 2 minutos, Welinton invadiu a grande área e bateu cruzado, rente a trave. Aos 10, Itaqui arriscou uma falta da intermediária, a bola pegou na barreira e passou perto do gol.

Susto tomado, o Criciúma controlou a pressão e saiu um pouco para o campo de ataque. Na melhor chance, Gabriel Honório limpou dois marcadores e bateu rasteiro. Marcelo Pitol caiu e mandou para escanteio.Nos minutos finais, quando o duelo se encaminhava para terminar empatado, o Brasil de Pelotas fez o único gol do confronto. Após cobrança de escanteio, Leandro Leite desviou de cabeça e venceu Belliato, 1 a 0.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade