0

Com gol de Gerson, Fiorentina marca três vezes no fim e vence Spal fora

Petagna abriu o placar para a equipe da casa, mas Fernandes empatou. Nos últimos onze minutos de jogo, Veretout, Giovanni Simeone e Gerson marcam e garantem vitória

17 fev 2019
11h34
atualizado às 13h10
  • separator
  • comentários

A Fiorentina conseguiu uma importante vitória, neste domingo, contra o Spal, fora de casa, por 4 a 1. Petagna abriu o placar para a equipe da casa, mas Fernandes empatou. Nos últimos onze minutos, Veretout, Giovanni Simeone e Gerson marcaram e garantiram a vitória. Com isso, a equipe de Florença permanece na oitava colocação, com 35 pontos, mas se aproxima da zona de classificação para a Liga Europa.

Primeiro tempo
A Fiorentina, mesmo jogando fora de casa, começou com mais oportunidades criadas, com Milenkovic e Muriel, mas foi o Spal que abriu o placar, com Petagna pegando o rebote do goleiro Lafont. Ainda melhor na partida, a Viola empatou no fim da primeira etapa, com Fernandes, em belo chute de fora da área.

Fiorentina conseguiu importante vitória fora de casa (Foto: Reprodução)
Fiorentina conseguiu importante vitória fora de casa (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Três gols nos últimos onze minutos
O segundo começou morno, mas esquentou (e muito) nos últimos onze minutos. Primeiro, com o VAR anulando o gol do Spal. Logo depois, o juiz marcou um pênalti para a Viola, convertido por Veretout. A Fiorentina virava, próximo do fim da partida. Dois minutos depois, Giovanni Simeone (filho do técnico do Atlético de Madrid), arrancou no meio e bateu forte na saída do goleiro para ampliar.

Gerson também marca
Gerson foi titular durante toda a partida e foi premiado com um gol (veja abaixo). Apenas sete minutos depois do terceiro gol, o brasileiro saiu na cara de Viviano e não desperdiçou. Bateu com categoria, no canto direito, deslocando o italiano e sacramentando a vitória.

Tabela e agenda
Com o resultado, a Fiorentina se mantém na oitava posição, com 35 pontos, mas se aproxima da zona de classificação para a Liga Europa, tendo em vista que a Lazio ocupa a quinta posição, com 39 pontos. Na próxima rodada, o clube recebe o Internazionale, no domingo (24/02), às 16h30.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade