Com emoção, Barça vence Sevilla na prorrogação e vai à final

Em noite histórica, culés marcaram no início da primeira etapa, Ter Stegen salvou defendendo pênalti e Piqué marcou no segundo tempo. Braithwaite garantiu classificação

3 mar 2021
19h34 atualizado às 19h40
0comentários
19h34 atualizado às 19h40
Publicidade

Com emoção até o final do jogo, o Barcelona conseguiu se classificar para a final da Copa do Rei após reverter a desvantagem do primeiro jogo contra o Sevilla e derrotar o adversário por 3 a 0 no Camp Nou. Dembélé abriu o placar, Piqué deu vida nova para os culés no último lance da partida e Braithwaite marcou o gol da classificação. O clube espera o confronto entre Levante e Athletic Bilbao para conhecer seu rival na decisão.

Braithwaite marcou o gol da classificação na prorrogação (JOSEP LAGO / AFP)
Braithwaite marcou o gol da classificação na prorrogação (JOSEP LAGO / AFP)
Foto: Lance!

Golaço

Na primeira etapa, o Barcelona buscou sair mais para o jogo por precisar do resultado após perder o jogo de ida para o Sevilla por 2 a 0. Aos 12 minutos, Dembélé recebeu passe, se livrou da marcação de Koundé e finalizou de fora da área para marcar um lindo gol no ângulo de Vaclik.

Emoção

A segunda etapa gerou muita emoção. Apesar do time de Ronald Koeman pressionar, o Sevilla teve a melhor oportunidade nos pés de Ocampos, mas o argentino desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Ter Stegen. Nos minutos finais, os visitantes perderam Fernando, expulso aos 47 minutos após receber o segundo amarelo, e os culés chegaram ao empate (no confronto) com Piqué marcando de cabeça após cruzamento de Griezmann no último lance do duelo.

Virada

Na prorrogação, o Barça seguiu pressionando e não demorou para virar o confronto após a blitz no setor ofensivo. Braithwaite, que havia entrado no final do segundo tempo, marcou de cabeça aos cinco minutos. O Seville buscou o gol fora de casa que poderia dar a classificação, mas o time de Lopetegui não teve perna e força suficiente para furar a defesa.

Lance!
Publicidade
Publicidade