0

Clear Corretora patrocina as finais do maior campeonato brasileiro do universo de games, o BR6 2020

27 nov 2020
15h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Clear Corretora, empresa da XP Inc, acaba de anunciar sua entrada no badalado universo dos games, que assim como o mercado de ações da Bolsa, não para de crescer e atrair cada vez mais novos adeptos, principalmente os de dentro de uma faixa etária de até 25 anos. O start da participação, que contou com a ajuda da BBL, empresa especializada em conectar marcas as empresas do universo gamer, se dará por meio do patrocínio às finais do BR6, um dos maiores campeonatos de esporte eletrônico do país, organizado pela Ubisoft, criadora e publicadora do jogo Tom Clancy's Rainbow Six Siege. As semifinais aconteceram nos dias 21 e 22 de novembro e a grande final acontece dia 29 de novembro. Para se ter uma ideia da sua dimensão, em 2019, o torneio contou com mais de 2 milhões de visualizações.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

"Já faz um tempo que estávamos planejando uma aproximação com as empresas do universo de games. Primeiro pelo fato de que muitos de nós somos jogadores ou ex-jogadores de alguns dos jogos que hoje estão cada vez mais em alta. Além disso, realizamos algumas pesquisas de mercado e descobrimos que esse público tem muita afinidade com o assunto investimentos, são pessoas que gostam de novos conhecimentos, tecnologias e acompanham as principais tendências", explica Roberto Indech, estrategista-chefe da Clear Corretora. Em 2019, em uma pesquisa realizada pela BBL, em parceria com o Ibope, foi observado que os fãs de esportes se relacionam mais com o assunto investimento do que a média da população online. A diferença pelo interesse é 30% maior.

Para Bruna Soares, diretora de desenvolvimento de negócios e parcerias estratégicas da Ubisoft, a parceria com a Clear Corretora é muito importante para a Ubisoft. "Estamos muito felizes em poder nos conectar com uma das principais corretoras de investimentos do país para atingir novos públicos. Tenho certeza que a nova parceria trará muitas contribuições, seja para o cenário de R6 no Brasil, como também à nossa nova parceira - Clear", afirma.

"A BBL mais uma vez se orgulha de unir marcas importantes do mercado à publicadoras de games e ao público gamer, sempre muito exigente e que observa atentamente, valoriza e prioriza quem constrói relações verdadeiras dentro do ecossistema. Trazer a Clear, uma das principais corretoras de investimentos do Brasil, para esse cenário, junto com a Ubisoft é uma satisfação muito grande para o nosso time. Somos apaixonados por esports, e sabemos a importância de ter parceiros que entendem e fomentam esse universo. Com essa plataforma incrível nós vamos, juntos, nos conectar ao público e explorar ainda mais os territórios do mundo gamer.", Thiago Mori, VP de Negócios da BBL.

A exposição da marca será feita em inserções de comerciais e vinhetas, bem como de logo em peças de branding, nos canais Youtube, Facebook, Twitter e Instagram. A ação contempla ainda menções dos talentos do campeonato e também em promoções anunciadas durante intervalos.

Ação com influenciador

Além do patrocínio, a Clear Corretora, fechou uma parceria com Saullo, um influenciador com 219 mil inscritos no canal do YouTube, especializado em falar sobre as skins, que são a roupagem das armas usadas nos jogos CS:GO - jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa multiplayer com até cinco participantes. As skins chegam a custar milhares de dólares e os preços variam constantemente dependendo de sua raridade, oferta e demanda.

Com a ideia de ajudar os jogadores de CS a entenderem melhor a dinâmica do mercado de investimentos, Saullo e o Rafael Ribeiro, analista da Clear e gamer, realizarão uma série de três lives em dezembro, mostrando de uma forma lúdica o mercado de investimentos e skins, suas similaridades, riscos, vantagens e desafios.

No dia 19 de dezembro, acontecerá uma livestream de fechamento com a participação do Saullo e do Rafael Ribeiro. Além de jogarem uma partida de Wingman eles farão o sorteio de uma skin de faca no valor de R$ 3.000,00.

Veja também:

Coluna de Vídeo: O Terrorismo Esportivo precisa ser combatido
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade