2 eventos ao vivo

City goleia Newport e está nas quartas da Copa da Inglaterra

Foden (2), Sané e Mahrez marcaram os gols do triunfo do time de Manchester, que agora aguarda sorteio para saber o adversário na próxima fase da competição

16 fev 2019
17h31
atualizado às 18h04
  • separator
  • comentários

O Manchester City garantiu um lugar nas quartas de final da Copa da Inglaterra ao bater o Newport, por 4 a 1, fora de casa. A equipe da Quarta Divisão até tentou surpreender, criando chances, mas não foi páreo para o time de Pep Guardiola. Foden (2), Sané e Mahrez marcaram os gols do triunfo.

Foden (esquerda) fez dois gols para o City (Foto: Geoff Caddick / AFP)
Foden (esquerda) fez dois gols para o City (Foto: Geoff Caddick / AFP)
Foto: Lance!

Agora, o City espera o sorteio para definir quem será o adversário nas quartas de final. Até o momento, Watford, Brighton e Milwall já estão garantidos na próxima fase.

Apesar de ter um adversário bem inferior pela frente, o técnico Pep Guardiola mandou a campo um time misto. Nomes como Ederson, Stones, Fernandinho, David Silva e Sané foram titulares.

O City teve a posse de bola e controlou o jogo. Mas a superioridade técnica demorou a ser transmitida para dentro das quatro linhas. Eram muitos toques de bola e pouca objetividade. Ederson fez uma grande defesa evitando a abertura do placar por parte do Newport.No segundo tempo, o City se impôs e passou a criar mais chances. E abriu o placar com Sané. O alemão fez tabela com Gabriel Jesus pela esquerda e bateu forte. O goleiro do Newport falhou e não conseguiu a defesa. O segundo saiu dos pés de Foden, que arrancou do meio de campo e arriscou da entrada da área para ampliar.

Apesar de ter o domínio, o City acabou levando o gol de honra aos 43 do segundo tempo. Em bobeada de Stones após chutão da defesa, Amond descontou em toque por cobertura. Na saída de bola, Foden fez mais um para os Citizens. No último minuto, Mahrez fez o dele, garantindo a goleada e a classificação para as quartas de final.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade