0

Circuito Mundial:: Ágatha e Bárbara terminam com a prata em Yokohama

26 jul 2015
10h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil subiu ao pódio mais uma vez no Circuito Mundial 2015.  Porém, desta vez acabou ficando com a prata no Grand Slam de Yokohama, no Japão. Neste domingo, Ágatha e Bárbara Seixas foram derrotadas pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por por 2 sets a 0 (parciais de 14/21 e 17/21), neste domingo. Os times brasileiros haviam vencido as últimas sete paradas do tour internacional e a dupla medalha de prata lidera o ranking geral.

Ágatha e Bárbara Seixas somaram sua quinta medalha na temporada, três de ouro e duas de prata. A campanha da dupla no Japão contou com seis vitórias e somente a derrota da final. Foi também a 20ª medalha do Brasil no Circuito Mundial 2015.

Após a final, Ágatha e Bárbara Seixas comemoraram como nunca a quinta medalha conquistada em etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

- Para ser bem sincera pensei em nem entrar para a partida. Durante todo o torneio estava bastante cansada, com um nível de desgaste alto. Por entrar para a final exausta, até posso dizer que para nós a prata teve gosto de ouro - revelou Ágatha após a decisão em Yokohama.

Após uma jornada que durou 70 dias corridos entre as etapas do Circuito Mundial na Europa e o Grand Slam de Yokohama, na Ásia, a dupla finalmente retornará ao Brasil, onde irá se preparar para a etapa de Longe Beach, nos Estados Unidos, ambos disputados em agosto.

- Em primeiro lugar, agora só queremos poder voltar para a casa. Abriremos mão da disputa da etapa de Brasília para focarmos na nossa prioridade, que é o Circuito Mundial e a Corrida Olímpica para os Jogos do Rio de 2016 - concluiu Bárbara, entusiasmada em poder retornar para rever os amigos e familiares.

Com o resultado, Ágatha e Bárbara somam mais 720 pontos no ranking do tour mundial e abrem vantagem na corrida olímpica brasileira por uma vaga aos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Elas aparecem em primeiro, com 3.560 pontos, seguidas por Larissa e Talita, que somam 3.240 ponto.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade