2 eventos ao vivo

Chile x Peru: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites

Cartões amarelos preocupam as duas seleções; seleção chilena busca vingança por derrota elástica na última vez que enfrentou a equipe peruana, em outubro do ano passado

2 jul 2019
17h35
atualizado às 19h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O frio esperado em Porto Alegre para a noite desta quarta-feira não faz jus à temperatura da partida que será disputada na Arena Grêmio. Chile e Peru duelam às 21h30, por uma vaga na decisão da Copa América de 2019, que acontece no próximo domingo, no Maracanã. Se quiserem chegar ao Rio de Janeiro com força máxima, porém, as equipes vão precisar ter cautela.

No último confronto entre as equipes, em amistoso, o Peru venceu o Chile por 3 a 0 (Foto: Martin BERNETTI / AFP)
No último confronto entre as equipes, em amistoso, o Peru venceu o Chile por 3 a 0 (Foto: Martin BERNETTI / AFP)
Foto: Lance!

Isso porque, para o confronto no Sul do Brasil, que deve ser disputado abaixo dos 10ºC, as seleções chilena e peruana têm jogadores importantes pendurados. Pelo lado de La Roja, Arturo Vidal e Charles Aránguiz, que formam uma das melhores duplas de meio-campistas da história do país, têm cartões amarelos. Na equipe do Peru, Carlos Zambrano, zagueiro e um dos líderes do time, também está amarelado. O mesmo vale para Christian Cueva, que foi titular com Ricardo Gareca nos quatro jogos do torneio continental.
SEDE DE VINGANÇA?
Oito chilenos dos 11 que devem iniciar a partida, na Arena do Grêmio, estiveram em campo em algum momento na última vez que as equipes se enfrentaram, em outubro do ano passado, em amistoso nos Estados Unidos. Na oportunidade, a seleção peruana venceu fácil por 3 a 0, com Enzo Roco (contra) e dois de Pedro Aquino - que não foi convocado para a Copa América. Quatro jogadores dos que atuaram naquele jogo, porém, devem começar a semifinal pelo Peru, nesta quarta-feira.

COM A PALAVRA
Victor Cruces, da Rádio ADN, do Chile:

- Aqui, nos lembramos muito bem da última partida, porque o Peru venceu com tranquilidade por 3 a 0, nos Estados Unidos. São jogos especiais, que um algo a mais. São duelos muito fechados e brigados, em que se joga muito no limite. Nas semifinais na Copa América de 2015, em que La Roja venceu por 2 a 1, Zambrano foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo.

COM A PALAVRA
Anderson Lopez, da Rádio Ovación, do Peru:

- São jogos diferentes. Se o Peru acha que tem alguma vantagem por ter vencido o último por 3 a 0? Não, não, nada disso. Naquela época, jogadores chilenos e seu treinador ainda não tinham se entendido. O Chile cresceu bastante e agora, Reinaldo Rueda e o elenco já se entenderam. Isso vai ser de muito perigo para o Peru. Não estou de acordo com que aquela vitória signifique uma vantagem, temos que esperar a partida, porque vai ser muito diferente.

CHILE X PERU

Data/Hora: 03 de junho de 2019, às 21h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)
Árbitro de vídeo: Andres Rojas (COL)
Onde ver: SporTV e tempo real do LANCE!

CHILE:
Arias; Isla, Medel, Marián e Beausejour; Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida; Sánchez e Eduardo Vargas. Técnico: Ronaldo Rueda

Pendurados:
Aturo Vidal, Charles Aránguiz
Desfalques: -

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún e Cueva; Flores, Carrillo e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

Pendurados: Christian Cueva e Carlos Zambrano
Desfalques: Jefferson Farfán (cortado por lesão)

Palpites:
Na redação do LANCE!, 90% das pessoas acreditam em classificação do Chile, enquanto 10% apostam que a seleção peruana avança à final.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade