5 eventos ao vivo

Cauteloso, Criciúma não marca estreia do lateral Maicon

Preparador físico da equipe catarinense admite preocupação com o atleta por conta das poucas atuações e da idade avançada do atleta, mas acredita no bom nível do jogador

6 jan 2019
16h23
  • separator
  • 0
  • comentários

A estreia do lateral Maicon ainda não está marcada. O jogador de 37 anos ainda não atingiu o nível desejado, por isso, ele tem que ser tratado de forma "especial" para não ter problemas físicos. O preparador físico do Tigre, William Hauptman afirmou que irá chegar em um bom nível para a temporada.

Maicon tem estreia adiada pelo Criciúma (Foto: Divulgação/Criciúma)
Maicon tem estreia adiada pelo Criciúma (Foto: Divulgação/Criciúma)
Foto: Lance!

- Tem o lastro fisiológico que a gente chama. O Maicon tem 37 anos, não jogou mas estava em atividade, tem feito os testes e claro que os resultados não foram bons, mas pode ter certeza que ele vai chegar num bom nível. Não quero matar ele no treino, quero ele para o jogo, preocupação maior é a recuperação após as partidas - analisou.

Aos 37 anos, Maicon tem passagens no Brasil por Grê­mio e Cruzeiro, além de atua­ções na Europa por Mônaco, Inter de Milão, Manchester City e Roma. Vestindo a ama­relinha, defendeu a Seleção em duas Copas do Mundo e Copas das Confederações.

- O Maicon é um grande ídolo, o meu também, tem muita qualidade, categoria, bola parada, passou por gran­des clubes. Disse que tem o objetivo de encerrar a carrei­ra aqui - explicou Dal Farra, presidente do Criciúma.

Para o técnico Doriva, a experiência do atleta será fundamental. O Criciúma vem de uma temporada deli­cada no ano passado, quan­do brigou para não ser re­baixado no estadual e no nacional e procura fazer dife­rente agora. A estreia no Catarinense de 2019 será no dia 17 de ja­neiro, contra o Figueirense, no Heriberto Hülse.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade