0

Carisma, esperança e seleção 100%: a vitória da Croácia sobre a Islândia

Precisando vencer os croatas para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas, os islandeses brigaram até o fim, mas acabaram se despedindo da Copa do Mundo da Rússia

26 jun 2018
17h03
atualizado às 17h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Foi bonito, mais uma vez os islandeses dentro e fora de campo deram show de carisma e fizeram história, mas não foi dessa vez que veio a classificação para próxima fase da Copa do Mundo. A derrota por 2 a 1 para a Croácia, em Rostov, nesta terça-feira, marcou a eliminação da seleção escandinava e a garantia da primeira posição dos croatas no Grupo D.

Perisic marcou o gol da vitória por 2 a 1 da Croácia sobre a Islândia nesta terça-feira, em Rostov (Foto: AFP)
Perisic marcou o gol da vitória por 2 a 1 da Croácia sobre a Islândia nesta terça-feira, em Rostov (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Agora a Croácia enfrenta a Dinamarca no próximo domingo, em Nizhny Novgorod, pelas oitavas de final da competição. Únicos 100% até aqui no torneio, os croatas controlaram o jogo do início ao fim. Abriram o placar, levaram um empate em lance acidental e depois fecharam a vitória no fim da partida, com Perisic.

Islândia estuda, Croácia controla
Os croatas entraram em campo com inúmeras modificações em relação aos jogos anteriores, já pensando nas oitavas de final da competição. Com a classificação na mão, o empate seria suficiente para garantir a primeira posição no grupo e 'fugir' da França, portanto o controle do jogo, sem tanto ímpeto, fazia parte do plano. Já a Islândia, apesar de precisar da vitória, optou por estudar o adversário e esperar o momento certo para tentar a vitória.

Demorou, mas a Islândia chegou
Depois de muito estudo e poucas chances de gol, os islandeses começaram a ensaiar uma pressão quando o cronômetro já marcava quase 30 minutos do primeiro tempo, apostando, principalmente, na bola aérea. Houve também uma chance em troca de passes em que Finnbogason acertou um chute que raspou a trave, além de uma bela finalização de Gunnarson defendida com igual beleza pelo goleiro croata Kalinic.

Primeiro o ensaio, depois o gol
Na volta do intervalo, a Croácia decidiu acabar com a monotonia que vinha apresentando e matar o jogo. Primeiro Badelj acertou o travessão com um chute de longe, pouco tempo depois, pegou rebote dentro da área e finalizou com facilidade para abrir o placar. Croatas pareciam que venceriam o jogo quando quisessem.

Empate, esperança, mas eliminação
Depois de levar o gol a Islândia precisaria vencer por 3 a 1 para se classificar às oitavas, quando Argentina e Nigéria empatavam em 1 a 1. Em um das tentativas, Lovren colocou a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti para os escandinavos, que G. Sigurdsson converteu e empatou. Os argentinos fizeram o 2 a 1, e assim bastaria um gol para a classificação, mas quem marcou foi a Croácia, com Perisic.

FICHA TÉCNICA
ISLÂNDIA 1 X 2 CROÁCIA
Local:
Rostov Arena, Rostov (RUS)
Data-Hora: 26/6/2018 - 15h
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Auxiliares: Pau Cebrian (ESP) e Roberto Diaz (ESP)
Público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Saevarsson, Finnbogason e Halfredsson (ISL), Jedvaj e Pjaca (CRO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Badelj (7'/2ºT) (0-1), G. Sigurdssom (30'/2ºT) (1-1), Perisic (44'/2ºT) (1-2),

ISLÂNDIA: Halldorsson; Saevarsson, Ingason, R. Sigurdsson (Sigurdsson, aos 25'/2ºT) e Magnusson; Gunnarsson e Hallfredsson; J. Gudmundsson, G. Sigurdsson e Bjarnson (Traustason, aos 44'/2ºT); Finnbogason (A. Gudmundsson, aos 39'/2ºT). Técnico: Heimir Hallgrimsson.

CROÁCIA: L. Kalinic; Jedvaj, Corluka, Caleta-Car e Pivaric; Modric (Bradaric, aos 19'/2ºT) e Badelj; Pjaca (Lovren, aos 24'/2ºT), Kovacic (Rakitic, aos 35'/2ºT) e Perisic; Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade