0

Candidato à presidência do Botafogo apresenta banco europeu interessado em investir no clube-empresa

Walmer Machado, candidato do grupo 'O Mais Tradicional' divulgou carta de interesse do Alantra, instituição financeira com sede em Londres e Madri e presente em 21 países

3 jul 2020
14h24
atualizado às 14h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O advogado Walmer Machado, candidato do grupo "O Mais Tradicional" à presidência do Botafogo protocolou, nesta sexta-feira, a entrega, ao Presidente Nelson Mufarrej, da carta de interesse real do Alantra Corporate em estruturar investimentos no Botafogo Futebol e Regatas.

Advogadoo Walmer Machado é candidato do grupo 'O Mais Tradicional' (Foto: Divulgação)
Advogadoo Walmer Machado é candidato do grupo 'O Mais Tradicional' (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O Alantra é um banco de investimento europeu, presente em 21 países, com sedes em Londres e Madrid, especializado na assessoria a empresas para operações envolvendo dívida ou capital junto aos mercados internacionais. Na carta, assinada pelo representante do banco no Brasil, Geraldo Rinaldi, solicita informações sobre a real situação financeira do clube, incluindo documentos e o estudo realizado pela auditoria Ernest & Young.

- É muito importante que o Botafogo seja reestruturado urgentemente. E os investidores estão chegando para nos ajudar a sanear as dívidas. E, como havíamos dito, não esperaremos o resultado das eleições para apresentar essas empresas, como estamos fazendo com o Alantra - ressaltou Walmer Machado.

Na carta, o Alantra informa que apresentará a melhor plataforma para que os investimentos cheguem ao Botafogo a partir de uma S.A., fundos de Investimentos ou mesmo através de recursos de um investidor.

- Precisamos ser proativos, eficientes e transparentes. Não podemos iludir os sócios e os torcedores com projetos que não resolvem o problema. Nosso grupo está unido e trabalhando fortemente na vinda de investidores REAIS que resolverão, de forma definitiva, a situação do nosso Botafogo - finalizou Machado.
Walmer Machado oficializou a candidatura à presidência do Glorioso em meados de junho. Além dele, Durcésio Mello é o outro candidato confirmado para a eleição, marcada para meados de novembro, mas ainda sem confirmação por conta da pandemia do coronavírus.

Veja também:

Saiba como está a preparação do Botafogo para a estreia do Brasileirão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade