0

Brighton anuncia a contratação de lateral-esquerdo brasileiro

Bernardo estava no RB Leipzig (ALE) e assinou com o clube inglês por quatro temporadas

5 jul 2018
18h33
atualizado às 18h36
  • separator
  • comentários

O Brighton Hove & Albion anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Bernardo. O brasileiro estava no RB Leipzig, da Alemanha, onde se destacou na última temporada com o bom rendimento do clube na Bundesliga. Bernardo assinou com o clube inglês por quatro temporadas.

(Paul Hazlewood/Brighton)
(Paul Hazlewood/Brighton)
Foto: Lance!

O desempenho do brasileiro foi durante a temporada pasada pelo Leipzig foi elogiado por Chris Hughton, treinador do Brighton, em entrevista dada ao site do clube inglês, que tenta se manter mais uma temporada na Premier League:

- Estamos felizes por receber Bernardo no clube. Ele é um defensor forte e competente, que pode jogar na esquerda ou na direita. Essa versatilidade nos dá uma boa opção no elenco - disse o técnico.

Bernardo é formado no Audax-SP e em 2012 foi contratado pelo RB Brasil. Em 2016, estava na Ponte Preta quando o RB Salzburg o levou para a Áustria, onde foi campeão nacional. O que o fez ser levado ao Leipzig, fez 49 jogos durante duas temporadas, inclusive atuando na Liga dos Campeões:

- Para um jogador jovem, ele tem muita experiência. Jogou a Bundesliga, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Ele é um cara legal e fala inúmeros idiomas, tenho certeza que vai se enturmar com o resto do elenco - completou Hughton.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade