0

Brasileiro morre após acidente no Mundial de Downhill no Rio

Aos 18 anos, o catarinense Alysson Pastrana morreu ao se chocar contra uma moto da organização do evento. Outros atletas também se acidentaram, mas não correm riscos

12 nov 2018
13h35
atualizado às 18h15
  • separator
  • comentários

Morreu no último domingo o skatista brasileiro Allysson Nascimento, conhecido como Allysson Pastrana, de 18 anos. O catarinense sofreu grave acidente na prova do Mundial de Downhill, que acontecia na Vista Chinesa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Outros atletas como o americano Daniel Engel e os brasileiros Yan Bertinati e João Pedro Laporte também se acidentaram, mas nenhum corre risco de morte.

Alysson morreu ao se chocar contra uma moto da organização do evento no Rio (Reprodução)
Alysson morreu ao se chocar contra uma moto da organização do evento no Rio (Reprodução)
Foto: LANCE!

O acidente ocorreu de forma inusitada. Allyson, que levava o apelido de Pastrana devido a idolatria pelo piloto de acrobacias americano Travis Pastrana, fazia a última curva do trajeto da prova quando se chocou com uma moto da organização do evento. O brasileiro descia a Vista Chinesa a quase 90km/h, enquanto a motocicleta que fazia o caminho inverso, subia a ladeira a praticamente 60km/h.

Nascido em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Alysson era o atual campeão brasileiro amador de Downhill Speed. Silon Garcia, também skatista brasileiro, estava na garupa da moto da organização no momento do acidente, mas conseguiu saltar pra fora do veículo antes da colisão. Todos os envolvidos foram levados para o hospital Miguel Couto após o acidente. A organização da competição ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Ouça o podcast Terra Futebol:

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade