PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileiro celebra luta no UFC Rio e mira finalização: 'Explorar os erros'

Peso-leve Thiago Moisés fará sua segunda luta no UFC atuando no Brasil no card do Rio de Janeiro e enfrentará o veterano Kurt Holobaugh em busca de uma finalização

7 abr 2019 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários

Por Vitor Freitas

Thiago Moisés estreou com derrota e agora quer a vitória lutando no UFC Rio (Foto: Getty Images/UFC)
Thiago Moisés estreou com derrota e agora quer a vitória lutando no UFC Rio (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

O peso-leve Thiago Moisés vai calçar as luvas de competição novamente, desta vez na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O faixa-preta da American Top Team está escalado para enfrentar o veterano Kurt Holobaugh no UFC 237, agendado para o dia 11 de maio, no Rio.

Aos 24 anos e com um título mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), Thiago quer caminhar devagar até o topo da divisão dos leves. Para isso, ele contou, em papo com a TATAME, como pretende vencer o veterano Kurt diante da torcida brasileira.

- Para anular o jogo dele, eu vou pressionar o tempo inteiro. Ser inteligente para jogar golpes duros durante a trocação, pressionar na grade e usar o Jiu-Jitsu - explicou Thiago, dono de um cartel com 11 vitórias e três derrotas, que logo em seguida destrinchou

- Meu adversário é experiente, tem bastante luta. Já teve outra passagem pelo UFC, que foi em 2013. Mas eu acredito que tenho o jogo bem mais sólido do que meu oponente. Ele é um striker, tem bom Boxe e é faixa-marrom de Jiu-Jitsu. Eu vou explorar as falhas dele.

Natural de Indaiatuba, São Paulo, Moisés está feliz por lutar em seu país com o apoio da família e dos fãs de artes marciais, e quer usar isso à seu favor para se recuperar do revés unânime para Beneil Dariush no último mês de novembro, em sua estreia no Ultimate.

- Estou muito feliz por estar voltando a lutar no Brasil agora, pois fazem 5 anos desde a minha última luta no meu país. Sentir a energia do meu povo guerreiro vai ser sensacional, eles motivam bastante qualquer atleta brasileiro. Quero vencer, mas se eu vencer usando o Jiu-Jitsu, vai ser melhor ainda - projetou Thiago, que seguirá seus treinos na equipe ATT.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 237

Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ)

Sábado, 11 de maio de 2019

Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca

Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski

Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann

Peso-galo: Bethe Correia x Irene Aldana

Peso-mosca: Wu Yanan x Luana Dread

Peso-galo: Talita Bernardo x Melissa Gatto

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli

Peso-leve: B.J. Penn x Clay Guida

Peso-galo: Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov

Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Carlos Diego Ferreira

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade