0

Brasil? Para técnico do Chile, Uruguai confirmou ser o grande favorito

Reinaldo Rueda vê time de Tite pressionado por jogar em casa e diz que estreia com 4 a 0 sobre o Equador ratifica a equipe de Cavani e Suárez como a mais forte da Copa América

16 jun 2019
22h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Tornou-se comum ver as seleções adversárias apontarem o Brasil como grande favorito na Copa América que está sediando, mas Reinaldo Rueda pensa diferente. O técnico do Chile vê o time de Tite pressionado e já apostava no Uruguai como equipe mais forte da competição, como, segundo ele, ficou comprovado ao vencer o Equador por 4 a 0 na estreia, neste domingo.

Treinador do Chile já indicava Uruguai como time mais forte da Copa América e ratifica opinião após estreia (AFP)
Treinador do Chile já indicava Uruguai como time mais forte da Copa América e ratifica opinião após estreia (AFP)
Foto: Lance!

- O favorito máximo é o Uruguai, pelo grupo que tem e por ser o único processo coerente respeitado na América do Sul. Tem um técnico que está lá há 13 anos, formando grupo, amadurecendo, coletando jovens, e ficou em quinto lugar na última Copa do Mundo. Já o Brasil tem a pressão de jogar em casa - disse o técnico colombiano, que comanda o Chile desde o ano passado.
Rueda concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo, no Morumbi, onde estreará na Copa América diante do Japão, às 20h desta segunda-feira, pela primeira rodada do Grupo C. À frente da equipe que ganhou as duas últimas edições, o treinador enxerga seus comandados em momento diferente.

- Nós mesmos nos pressionamos por status, prestígio. Esse grupo e essa geração sabe o que é ganhar. Precisamos assimilar o momento, porque os tempos mudam e o momento é diferente, e trabalhar intensamente para ratificar nosso nível e status para competir em nível máximo - indicou.

- O Chile sempre quer o melhor, e temos de respeitar todos os rivais, em momentos diferentes. Mas somos uma equipe ganhadora. A ideia é chegar ao máximo que conseguirmos nesse torneio - prosseguiu.

Os chilenos encerraram a preparação para a estreia neste domingo, no Morumbi. Depois de enfrentar o Japão, a equipe encara o Equador, na Fonte Nova, em Salvador, na sexta-feira, e termina a participação nesta primeira fase do torneio diante do Uruguai, no dia 24, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade