1 evento ao vivo

Brasil estreia na Liga das Nações feminina contra a China

Duelo com as campeãs olímpicas acontecerá em Brasília, nesta terça-feira

20 mai 2019
23h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreará na Liga das Nações 2019 nesta terça-feira. A equipe do treinador José Roberto Guimarães terá como adversários na primeira semana da competição anual, a China, a República Dominicana e a Rússia. A estreia das brasileiras será às 20h contra as chinesas, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Amanda e Macris voltam a atuar em Brasília (Divulgação CBV)
Amanda e Macris voltam a atuar em Brasília (Divulgação CBV)
Foto: Lance!

Na Liga das Nações entre os dias 21 de maio a 20 de junho, as 16 principais seleções disputam a fase classificatória. A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à fase final, que contará ainda com a China, país sede, entre 3 a 7 de julho.

O Brasil luta pelo título inédito da VNL. No ano passado, a seleção feminina terminou a competição em quarto lugar. Os EUA ficaram com o ouro, a Turquia, com a prata e a China faturou o bronze.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a expectativa para o duelo contra a China na Liga das Nações.

- A China vem com um time que jogou o torneio de Montreux. É uma equipe está com bastante ritmo de jogo. A escola chinesa é muito boa. Sabemos da qualidade técnica e da velocidade da China. Para nós vai ser bom para nos adaptarmos a esse estilo de jogo. A expectativa é para uma boa partida. Vamos usar a Liga das Nações como preparação para a nossa principal competição do ano que é o Pré-Olímpico - disse José Roberto Guimarães.

A levantadora Macris que já disputou a Superliga Cimed por uma equipe de Brasília falou sobre a possibilidade de jogar novamente no Distrito Federal.

- Eu joguei em Brasília por uma temporada e foi um momento muito especial na minha carreira. Os fãs aqui são apaixonados por voleibol e quando eu era jovem assistia muitas partidas no ginásio Nilson Nelson. Espero jogos difíceis essa semana, mas estou confiante em boas apresentações do nosso grupo - disse Macris, eleita a MVP da última edição da Superliga.

Pelo lado da China, a capitã Chunlei Zeng mostrou entusiasmo por jogar pela primeira vez no Brasil.

- Essa semana será muito difícil. Estamos no mesmo grupo da Rússia, do Brasil e da República Dominicana. Sabemos da nossa força e estamos prontas para as dificuldades. Essa é a minha primeira vez no Brasil e escutei que as pessoas realmente amam o voleibol por aqui. Acredito que será um grande início de Liga das Nações - analisou Zeng.

Na sequência da etapa de Brasília, o Brasil viajará para Apeldoorn, na Holanda. Na cidade holandesa, o time verde e amarelo jogará entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ankara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade