PUBLICIDADE

LANCE!

Brasil de Pelotas vence o Fortaleza, e fica a um empate da Série B-2016

10 out 2015 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil de Pelotas está a um empate de garantir de se garantir na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A um empate de garantir novo capítulo do renascimento do clube, que em 2003 conquistou Divisão de Acesso (Segunda Divisão) do Gauchão e iniciava nova fase em sua rica história. Neste sábado, o Xavante, atuando diante da sua fanática torcida no Bento Freitas, derrotou o Fortaleza, por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C. Cleverson marcou o gol do jogo, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Com o empate deste sábado, o Brasil, como já citado, tem a vantagem do empate no próximo sábado, no Castelão. Até uma derrota por um gol de diferença (a partir do 2 a 1) garante o Xavante do técnico Rogério Zimmermann – técnico do time de Pelotas desde 21 de maio de 2012  – nas semifinais e, consequentemente, na Segundona. Já o Fortaleza precisa de um triunfo por dois gols de diferença diante do torcedor para deixar a Série C após seis temporadas e não acumular nova eliminação nas quartas de final como mandante – casos de 2012 e do ano passado. 

BRASIL COMEÇA MELHOR, FORTALEZA CRESCE, MAS XAVANTE SAI NA FRENTE

O Brasil começou melhor. Diante de um rival recuado e que chamava o adversário para o seu campo, o Xavante tratou de aproveitar. Com mais posse de bola e volume de jogo, o Rubro-Negro pressionou o Fortaleza, mas não conseguiu ser objetivo. A aposta eram em jogadas pela esquerda. Jogadas que quase sempre terminaram com cruzamentos de Xaro. Faltava mais repertório aos comandados de Rogério Zimmermann diante de um eficaz Tricolor na marcação.

Com o passar do tempo, o Fortaleza começou a "gostar" do jogo. Com Tinga sendo boa opção pela direita, Everton e Maranhão trabalhando bem pelas pontas e velocidade, o Tricolor tomou conta das ações. Tinga desperdiçou ótima chance, aos 26. Dois minutos mais tarde, Everton só não marcou graças a Eduardo Martini. O momento era do Fortaleza, mas o Brasil conseguiu mostrar a eficácia que estava devendo nos minutos finais da primeira etapa. Se Nena, sem marcação, cabeceou na trave esquerda de Berna aos 40, três minutos mais tarde, o camisa 1 do Leão nada poderia fazer. Cobrança de escanteio, sobra para Cleverson e Brasil na frente.

FORTALEZA TENTA, MAS BRASIL TEM AS MELHORES CHANCES NA ETAPA FINAL

Com a necessidade de buscar o empate, o Fortaleza bem que tentou comandar as ações na etapa final. Logo aos seis minutos, Lúcio Maranhão fez Martini trabalhar. O Tricolor passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para transpor a marcação do Brasil de Pelotas. O time da casa, muito bem postado em campo, passou a levar perigo apenas nos contra-ataques em um primeiro momento.

Marcelo Chamusca trabalhou, garantiu novidades no Fortaleza diante da inoperância ofensiva do time, mas foi o Brasil de Pelotas que teve a melhor chance do segundo tempo. Após cruzamento de Xaro, Berna saiu mal e Nena desperdiçou a chance de segundo. Segundo gol que também poderia ter vindo com Gustavo Papa, aos 43, mas Berna, atento, espalmou após bela virada do atacante. 

AS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE C-2015

Jogos de ida

Sábado – 3/10

Tupi 2 x 0 ASA – Mário Helênio

Domingo – 4/10

Confiança 0 x 0 Londrina – Batistão

Quarta-feira –  7/10

Vila Nova 1 x 0 Portuguesa – Serra Dourada

Sábado – 10/10

Brasil de Pelotas 1 x 0 Fortaleza – Bento Freitas

Jogos de volta

Sábado – 17/10

16h

Fortaleza x Brasil de Pelotas – Castelão

19h

Portuguesa x Vila Nova – Canindé

Domingo – 18/10

19h

Londrina x Confiança – Estádio do Café

Segunda-feira – 19/10

20h30

ASA x Tupi – Coaracy da Mata Fonseca

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade