5 eventos ao vivo

Basquete: Brasil dá vexame e cai na 1ª fase na Copa América

4 set 2015
18h35
atualizado às 19h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Dois anos depois, a história se repete. Após o vexame brasileiro na Copa América de basquete de 2013, eliminado na primeira fase sem nenhuma vitória, a Seleção treinada por Rubén Magnano voltou a fazer feio em quadra, caindo na mesma competição, na Cidade do México (MEX), ainda na fase de grupos. Nesta sexta-feira, o time foi derrotado pelo Panamá por 89 a 72, dando adeus precocemente ao torneio continental.

Brasil é superado pelo méxico
Brasil é superado pelo méxico
Foto: José Gimenez / FIBA Américas

Distribuindo duas vagas para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, as seleções viajaram à Copa América com força máxima, ao contrário do Brasil que, por ser país sede, já tem seu posto garantido. Os Estados Unidos ficaram fora do torneio, já que também estão confirmados nos Jogos por terem sido campeões mundiais no ano passado.

Com a ausência dos atletas que disputam a NBA, os destaques do time foram Vitor Benite e Marquinhos que, no duelo desta sexta, marcaram 21 e 15 pontos, respectivamente. Sentindo o peso da falta de entrosamento, a Seleção precipitou vários arremessos durante o jogo, fechando com 34% de aproveitamento em chutes de quadra, e 24% em tiros de três.

Mesmo assim, o desempenho do país foi muito fraco, sendo derrotado pelo Uruguai (71 a 57), México (65 a 58) e os panamenhos, conquistando apenas uma vitória no torneio, sobre a República Dominicana por 71 a 65.

Mesmo antes de uruguaios e mexicanos entrarem em quadra no jogo que fechou a primeira fase, a eliminação brasileira já estava consolidada, já que, no confronto direto, a Seleção perdeu para os sul-americanos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade