PUBLICIDADE

LANCE!

Botafogo vence o Vasco e se garante na final do Carioca de basquete

Duelo foi marcado pelo equilíbrio, mas no último período o Glorioso se sobressai e consegue chegar a decisão do Estadual. Coelho e Jamal foram destaques da partida

18 set 2018 - 22h06
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico carioca rendeu emoções e equilíbrio nesta terça-feira, mas foi o Botafogo que conseguiu sair com o resultado favorável. O Glorioso venceu o Vasco por 71 a 60, no Oscar Zelaya, no terceiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca de basquete. Com isso, o time de General Severiano está na final do Estadual. O armador Coelho fez 21 pontos, aplicou sete rebotes e fez 6 assistências. Além dele, Cauê Borges fez 19 pontos, oito rebotes e três assistências.

BOTAFOGO 71 x 60 VASCO (Foto: Reprodução/Twitter)
BOTAFOGO 71 x 60 VASCO (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Lance!

O duelo teve em sua maioria equilíbrio, porém no último período o Botafogo assumiu vantagem no placar e conseguiu controlar a partida e fechar com o resultado positivo.

Agora, o Botafogo espera o outro confronto que será entre Flamengo e Niterói, na quinta-feira, no La Salle, às 20h. Os rubro-negros levaram a melhor no primeiro duelo.

O JOGO

O duelo entre Botafogo e Vasco começou equilibrado, com as equipes somando igualmente. Entretanto, o time do técnico Léo Figueiró cresceu nos minutos finais e abriu vantagem no clássico. O ala Cauê Borges anotou sete pontos. O placar foi de 22 a 15.

No seguinte período, o Cruz-Maltino iniciou melhor e conseguiu o empate rapidamente. Além disso, chegou a comemorar a virada. Mas, também nos minutos finais, o armador Coelho foi para cima da marcação, escapa de três e colocou na bandeja e anotou 16 pontos, quatro rebotes e três assistências no primeiro tempo. Ao final fechou com uma diferença de dez pontos: 38 a 28.

Na volta do intervalo, os times intensificaram a luta por espaços na quadra, ou seja, a marcação foi mais adotada para que nenhum ampliasse muito no placar. Mas mesmo assim, o Cruz-Maltino reagiu e conseguiu o empate nos últimos minutos. O quarto final prometeria emoção.

Não foi diferente. O Botafogo saiu na frente e conseguiu somar oito pontos de diferença. Dunk, Arthur e Coelho fizeram para avançar no placar. O Vasco pouco produzia e errava muito na passagem para o ataque. Com isso, a Estrela Solitária conseguiu controlar a vantagem adquirida para comemorar a ida para grande decisão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade