0

Botafogo se aproxima de Camilo e situação deve ser definida em breve

Internacional já sinalizou a liberação para que o clube carioca acerte os detalhes contratuais com o meia e sacramente o retorno do meia, muito elogiado por João Paulo

11 jan 2019
15h23
atualizado às 15h38
  • separator
  • comentários

Camilo está mais próximo de retornar ao Botafogo. O meia já está ciente da liberação do Internacional para que o Alvinegro proponha as condições contratuais visando a sacramentação do acordo, que se daria em definitivo. A duração do vínculo, por exemplo, é um fator que ainda precisa ser alinhavado pelas partes envolvidas.

Camilo chegou ao Internacional em meados de 2017 (Foto: Ricardo Duarte)
Camilo chegou ao Internacional em meados de 2017 (Foto: Ricardo Duarte)
Foto: Lance!

O Botafogo já estuda a repatriação de Camilo há alguns dias, pois considera o retorno do jogador de 32 anos uma situação "sem risco", uma vez que ele já é identificado com o Glorioso. Ao todo, pelo clube carioca, entre 2016 e 2017, o meia entrou em campo 57 vezes, marcou sete gols e deu sete assistências.

Camilo deixou o Botafogo justamente para reforçar o Inter, que à época estava na Série B do Brasileiro. Por lá, o jogador não conseguiu o destaque esperado e, agora, está em reta final de vínculo - a expirar em julho deste ano. Assim, cabe ao Botafogo finalizar as tratativas para trazê-lo em definitivo. O desejo inicial dos cariocas é que o contrato dure até dezembro de 2020.

Após a apuração, o LANCE! entrou em contato com Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Colorado, e o dirigente afirmou que o clube gaúcho ainda não recebeu nenhum contato oficial por parte do Botafogo. A aguardar o próximo capítulo, que promete sair em breve.
'IRMÃO' É BEM-VINDO

Companheiro de Camilo na primeira parte da temporada 2017, João Paulo comentou sobre a possibilidade de voltar a atuar com o jogador do Inter, considerado por ele como um "irmão" do grupo alvinegro e que já teria aceitado uma redução salarial para voltar ao Nilton Santos.

- Camilo é um irmão nosso, confesso que não conversei com ele e não sei como está a situação. Com certeza iria ajudar muito a gente, respeitando os outros jogadores, mas é um jogador fora de série - opinou João.

João Paulo, cabe salientar, foi à sala de imprensa do Niltão, nesta sexta-feira, para anunciar a renovação de contrato com o Botafogo. Agora, o meio-campista passa a ter vínculo até dezembro de 2022.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade