PUBLICIDADE

Botafogo e Flu entram com ação para adiar volta do Carioca

Clubes encaminham pedido por mais dias de treinamento para a Justiça

18 jun 2020 17h48
| atualizado às 19h15
ver comentários
Publicidade
Nelson Mufarrej e Mário Bittencourt (Foto: Vitor Silva/Botafogo; LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Nelson Mufarrej e Mário Bittencourt (Foto: Vitor Silva/Botafogo; LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: LANCE!

Os próximos passos de Botafogo e Fluminense no Campeonato Carioca serão decididos no tribunal. Nesta quinta-feira, os clubes encaminharam pedidos junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro solicitando mais dias de treinamento antes de entrar em campo pelo Estadual. As notícias foram dadas, respectivamente, por Rádio Tupi e Globoesporte.com e confirmadas pelo LANCE!.

As duas equipes possuem jogos marcados para a próxima segunda-feira, dia 22. O Botafogo enfrentaria a Cabofriense, enquanto que o Fluminense mediria forças contra o Volta Redonda.

A questão é que nem o Botafogo, nem o Fluminense, retornaram com os treinos presenciais. As diretorias das equipes consideram que a decisão de entrar em campo sem a preparação física adequada é errada e, por isso, entraram na Justiça solicitando, ao menos, dez dias de treinamentos completos antes de qualquer compromisso oficial na competição.

O Botafogo volta às atividades no próximo sábado, enquanto o Fluminense retorna ao CT Carlos Castilho na sexta-feira.

Os dois casos já estão na pasta de Marcelo Jucá, presidente do TJD-RJ, e serão julgados juntos. Os clubes alegam justa causa para não entrarem em campo e esperam a resposta do órgão. Teoricamente, Botafogo e Fluminense podem ser enquadrados no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pode dar multas de R$ 100,00 a R$ 100.000,00, W.O. e até mesmo a expulsão do torneio.

Lance!
Publicidade
Publicidade