0

Bonsucesso e America empatam e são rebaixados para Série B no Rio

Equipes entraram em campo dependendo apenas de si próprio. Empate entre os dois times e a vitória do Goytacaz sobre o Resende determinaram o descenso para os clubes

4 mar 2018
21h13
  • separator
  • comentários

Tristeza para as torcidas de America e Bonsucesso. Neste domingo as equipes se enfrentaram, em Moça Bonita, pelo Grupo X, do Campeonato Carioca, com a partida terminando em 1 a 1. Este resultado, somado com a vitória do Goytacaz
por 1 a 0 sobre o Resende definiu o rebaixamento das duas instituições, para a disputa da Série B1, em 2019.

Bonsucesso e America jogarão a segunda divisão juntos em 2019 (Foto: Laís Patrício/America Rio)
Bonsucesso e America jogarão a segunda divisão juntos em 2019 (Foto: Laís Patrício/America Rio)
Foto: LANCE!

Em Moça Bonita o jogo mal começou e Miguel, logo aos cinco minutos, colocou o Bonsucesso em vantagem. Tenso, o America se lançou ao ataque. Aos 32 minutos Anderson Kunzel fez grande jogada individual, chutou a gol, a bola desviou na zaga e entrou. Na etapa final os times buscaram o gol da vitória, mas sem eficácia. Quando o jogo tinha 35 minutos, o Goytacaz marcou um gol contra o Resende, o que derrubava as duas equipes. Com isso, restava para as duas equipes a busca da vitória. Mas o gol não saiu e dos dois rivais caíram juntos.

Após a partida, o zagueiro Pessanha, aos prantos, lamentava a situação do
América, que perdeu muitos jogadores experientes durante a competição e não teve forças para conseguir uma salvação que parecia assegurada.

- Muito difícil isso. A gente sabe a pressão de jogar nesse clube, que é muito grande. Lutamos com muita dificuldade. A gente sabe que os garotos não têm culpa. Os experientes fazem a diferença, mas infelizmente, muitos saíram e só ficam os guerreiros - disse Pessanha.

É a quarta vez em dez anos que o América amarga o rebaixamento. Agora as duas equipes tem que juntar os cascos, para a disputa da segunda divisão do carioca, em 2019.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade