PUBLICIDADE

LANCE!

Bolívar realiza estágio e se prepara para virar técnico

Ex-zagueiro já acompanhou o dia a dia da Chape com Vágner Mancini e agora está ganhando experiência com Roger Machado no Atlético-MG

28 jun 2017 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-zagueiro Bolívar vem se preparando para seguir a carreira de técnico de futebol. Para isso, vem realizando estágios e acompanhando o dia a dia de técnicos dos grandes clubes brasileiros, como Vágner Mancini, na Chapecoense, e, atualmente, Roger Machado, no Atlético-MG.

Bolívar, Roger Machado e o auxiliar-técnico Roberto Ribas, no CT do Atlético-MG (Divulgação)
Bolívar, Roger Machado e o auxiliar-técnico Roberto Ribas, no CT do Atlético-MG (Divulgação)
Foto: Lance!

Após o primeiro dia na Cidade do Galo, o General fez uma análise e exaltou o trabalho de Roger à frente do Galo.

- Tive aula prática e aula teórica com o Roger e o Roberto (Ribas), seu auxiliar. O Roger é um profissional extremamente estudioso. Dispensa comentários, como atleta foi extremamente vitorioso. Como treinador, ele também sabe muito, é uma pessoa que estuda muito adversário. Ele quer tudo nos mínimos detalhes. Extremamente profissional. Assiste a todos os jogos dos adversários, pontua correções. E a estrutura do Atlético Mineiro dá todas as condições para ele - elogiou Bolívar.

Roger e Bolívar já haviam trabalhado juntos. Em 2015, seu último como jogador profissional, o ex-zagueiro foi comandado pelo treinador no Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho.

Bolívar também exaltou o período em que esteve na Chapecoense com Vágner Mancini, revelou que após terminar seu estágio no Galo acompanhará Mano Menezes no Cruzeiro e explicou o motivo das escolhas.

- O Roger foi um dos escolhidos junto ao Mano Menezes e o (Vágner) Mancini para este período (de estágio), por serem treinadores muito atualizados e profissionais capacitados para ensinar tudo de novo que o futebol tem, sobre treinamento, esquema tático, sobre os jogos - destacou o ex-zagueiro.

Bolívar teve passagens por grandes clubes brasileiros e se destacou atuando por Internacional e Botafogo, clubes onde era chamado de General e capitaneava as equipes. Seu último clube foi a Portuguesa, em 2015.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade