PUBLICIDADE

LANCE!

BJ tem luta marcada pelo UFC e Dana diz: 'Prometeu que vai se aposentar'

Dana White disse que o duelo provavelmente será em Abu Dhabi (EAU), no dia 7 de setembro, no card do UFC 242, contra o também experiente Nik Lentz no peso-leve

29 jul 2019 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários

Sem vencer desde novembro de 2010, quando derrotou Matt Hughes, BJ Penn tem um novo compromisso marcado pelo Ultimate. Em entrevista coletiva neste último fim de semana, Dana White, presidente da franquia, disse que o duelo provavelmente será em Abu Dhabi (EAU), no dia 7 de setembro, no card do UFC 242, contra o também experiente Nik Lentz no peso-leve. Porém, o ex-campeão dos meio-médios e dos leves contou ao site BJPenn.com que o embate poderia ser em Nova York (EUA), no UFC 244, em novembro.

Ex-campeão, BJ Penn disse ao presidente do UFC que vai se aposentar após a luta com Lentz (Foto: Getty Images)
Ex-campeão, BJ Penn disse ao presidente do UFC que vai se aposentar após a luta com Lentz (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

BJ registra um péssimo desempenho nos últimos nove anos. São sete derrotas, um empate e nenhuma vitória. Em seu último revés, no UFC 237, no Rio de Janeiro, para Clay Guida, Dana afirmou que o Hall da Fama deveria se aposentar. Em bate-papo com a imprensa, o "Big Boss" disse que "The Prodigy" o "aterrizou" para receber mais uma luta pelo UFC.

- Ele me aterrorizou, me enlouqueceu uma semana e não parava de me mandar mensagens por três dias. Nós temos um acordo agora: ganhar, perder ou empatar, esta é a última luta do BJ Penn. Eu expressei minhas preocupações (com ele). Eu conheço o BJ Penn desde que ele tinha 19 anos de idade. Ele me prometeu que independente do resultado, vai se aposentar depois dessa luta. Vamos ver se ele mantém sua promessa. Aqui (UFC), ele não vai lutar mais após essa luta, isso é o que eu posso garantir - afirmou o presidente.

Lentz vinha de uma sequência de duas vitórias seguidas até cruzar com Charles do Bronx. O americano fez a trilogia com o brasileiro e foi nocauteado. O experiente lutador tem mais de 40 lutas em seu cartel, com 30 vitórias, dez derrotas, dois empates e um "No Contest".

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade