0

Bayern, PSG, Juve... Os possíveis destinos disponíveis para Griezmann

Barça sai na frente, mas não teria aprovação da torcida. Atacante pode optar por refazer duplas de seleção francesa em novos clubes. Em 2018, CR7 pediu sua contratação

15 mai 2019
10h32
atualizado às 11h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Antoine Griezmann anunciou na última terça-feira que vai deixar o Atlético de Madrid. O francês, porém, não revelou o próximo passo que vai dar na carreira, mas que a multa rescisória, de 120 milhões de euros (R$ 535 milhões), vai ser paga. O atacante deixa o Atlético de Madrid como um dos grandes ídolos da história dos Colchoneros.

O anúncio movimentou a imprensa europeia, que começa a especular qual pode ser o novo destino do atacante. O Barcelona é o clube mais forte na negociação e o francês já foi ligado em diversas ocasiões aos catalães. PSG, Bayern de Munique e Manchester United também já demonstraram, em algum momento, interesse e passam por processo de renovação.

Griezmann vai deixar o Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Griezmann vai deixar o Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Foto: Lance!

BARÇA

Griezmann não teria a aprovação da torcida do Barcelona (Foto: AFP)

O Barcelona é o clube que sai na frente. A diretoria catalã já entrou em contato com o jogador em algumas ocasiões anteriores e o francês recusou uma proposta em 2018. A grande última contratação do clube foi Philippe Coutinho, que, após uma temporada ruim, com desempenhos abaixo da média e vaias da torcida, deve deixar o clube e abrir espaço na equipe e também no caixa. Em uma pesquisa feita pelo jornal 'Mondo Deportivo', em março, apontou que 92% da torcida do Barça rejeita a contratação do francês.

BAYERN DE MUNIQUE

Robben e Ribery vão deixar o Bayern no fim da temporada (Foto: AFP)

O Bayern de Munique está passando por um processo de reconstrução. Jogadores que simbolizam o período vitorioso recente do clube já anunciaram sua saída. Robben e Ribery vão deixar os Bávaros no fim da temporada e o clube alemão pode ir ao mercado buscar substitutos no protagonismo no lado de campo e no sistema ofensivo da equipe. Logo após a conquista da Copa do Mundo de 2018, em agosto, o jornal alemão 'Bild' publicou que Griezmann era o "plano A" do clube para substituir Robben.

MANCHESTER UNITED

Griezmann e Pogba podem repetir dupla no United (Foto: Franck Fife / AFP)

Outro clube que passa por um processo de renovação e vai ser atuante no mercado é o Manchester United. A permanência de Pogba no clube inglês pode motivar uma ida de Griezmann para a equipe. Os dois franceses são muito amigos e a chegada do atacante pode, inclusive, motivar o jogador a permanecer. O United já cogita se livrar de alguns jogadores, como Alexis Sánchez, maior salário do elenco, o que pode abrir espaço. Em 2017, em entrevista ao diário francês 'Quotidien', Griezmann respondeu que, de 1 a 10, as chances de defender os Diabos Vermelhos era "6".

PSG

A dupla faz sucesso na França (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)

O PSG tem dois trunfos na contratação de Griezmann. Primeiro, ceder Cavani para o Atlético de Madrid, o que é um desejo de Diego Simeone. A admiração entre o técnico e o uruguaio é mútua. A segunda é Mbappé, que é amigo de Griezmann e uma parceria dentro de campo com o companheiro de seleção francesa também pode motivar. O clube francês já demonstrou interesse na sua contratação agora que o atacante está disponível.

JUVENTUS

Em 2018, CR7 pediu a contratação de Griezmann (Foto: Reprodução L!TV)

Dybala não vive bom momento na Velha Senhora e o clube italiano pode usar o jogador argentino para tentar contratar Griezmann, oferecendo o atacante ao Atlético de Madrid. No fim de 2018, o site italiano 'Calciomercato' revelou que a contratação do atacante francês teria sido pedida por Cristiano Ronaldo. Na época, porém, o que emperrou as negociações foi a recusa da diretoria colchonera em negociar o jogador.

*sob a supervisão de Leonardo Martins

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade