5 eventos ao vivo

Bayern faz 4 no Leverkusen após susto e fica perto do título

Equipe sofreu primeiro gol no início do jogo, mar acordou, impôs seu ritmo até o final da partida e conseguiu grande vitória. Lewandowski chega a 30 gols na Bundesliga

6 jun 2020
12h26
atualizado às 12h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Bayern de Munique conseguiu uma grande e importante vitória por 4 a 2 contra o Bayer Leverkusen para dar mais um passo para conquistar o título do Campeonato Alemão. Após um pequeno susto, os bávaros comandaram a partida, conseguiram impor seu ritmo de jogo e em grande partida de Thomas Muller, com duas assistências, e com gol de Lewandowski, o time segue na liderança e é questão de tempo para erguer a taça.

Susto

O Bayern de Munique começou o jogo de maneira devagar e o Bayer Leverkusen aproveitou esse ritmo para abrir o placar com Alario, aos 11 minutos após o lance ser revisado pelo VAR. O argentino entrou no lugar de Kai Havertz que sentiu um desconforto muscular. O susto serviu para acordar os visitantes que passaram a ter mais volume de jogo.

Reação

A reação começou aos 27 minutos quando Goretzka enfiou uma bola em profundidade para Coman empatar a partida. O assistente do primeiro tento foi o autor do do gol da virada após bela jogada trabalhada pelo Bayern, mais um passe decisivo de Muller para o meio-campista chutar de fora da área e contar com a contribuição do goleiro. Gnabry ampliou o marcador aos 45 após receber longo lançamento e encobrir Hradecky.

30 gols

O segundo tempo começou mais devagar, mas os bávaros mostraram que não iam perder a vantagem e Muller conseguiu uma finalização com perigo para fora após rápido contra ataque. Depois de algumas tentativas, Lewandowski marcou o 30º gol dele no Campeonato Alemão aos 20 minutos após cruzamento na medida de Muller, líder em assistências na equipe. Aos 43, o Leverkusen descontou com o jovem Wirtz.

Bayern de Munique fez grande partida coletiva para construir goleada (Matthias Hangst / POOL / AFP)
Bayern de Munique fez grande partida coletiva para construir goleada (Matthias Hangst / POOL / AFP)
Foto: LANCE!

 

Veja também:

Editor do L! analisa opções caso se concretize a saída de Jesus do Fla
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade