2 eventos ao vivo

Bayern empata, Borussia vence e decisão será na última rodada

Bávaros tiveram gol anulado pelo VAR e não saíram do zero contra o RB Leipzig; Borussia Dortmund vence e segue com chances de título

11 mai 2019
12h32
atualizado às 13h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O Bayern de Munique precisava vencer o RB Leipzig para ser campeão da Bundesliga. Os Bávaros, porém, empataram, em 0 a 0 e a decisão vai ficar para a última rodada.

A equipe de Niko Kovac teve mais chances, dominou a partida e teve um gol, bem anulado, pelo VAR, marcado por Goretzka, no segundo tempo. O Borussia venceu seu jogo e segue com chances de título, com uma diferença de dois pontos na vice-liderança.

Bayern e Leipzig fizeram um jogo movimentado
Bayern e Leipzig fizeram um jogo movimentado
Foto: Reprodução / LANCE!

PAREDÃO

O Bayern sabia que não teria vida fácil. O Leipzig vem de 14 partidas invencibilidade, a maior da história do clube. Os Bávaros, porém, foram melhores na primeira etapa, com mais ofensividade.

Gnabry teve duas oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro Gulacsi. Timo Werner foi o mais perigoso do Leipzig.

VAR DECIDE

Já no início do segundo tempo, o Bayern abriu o placar. Kanouté afastou errado o cruzamento de Coman e Goretzka pegou a sobra, com um lindo e acrobático sem pulo. Seria um golaço.

Com um pouco de atraso, o juiz reviu o tento junto ao VAR e anulou, atestando impedimento de Lewandowski. Minutos depois, Gnabry acertou a trave. A bola teimava a entrar.

PRESSÃO

As chances do Bayern continuavam aparecendo, mas, conforme iam sendo desperdiçadas, aumentava o nervosismo e a pressão no elenco bávaro. Kovac optou por tirar Gnabry e colocar Ribery.

O Leipzig, por sua vez, era mais tranquilo e, apesar de aceitar o domínio do adversário, oferecia perigo em alguns momentos.

ZERO A ZERO

O jogo permaneceu igual: Bayern pressionando e Leipzig resistindo. Kovac colocou Robben e Rafinha, mas os Bávaros continuaram sem poder de decisão. Lewandowski, já no final, cobrou uma falta com bastante perigo. O resultado, porém, permaneceu igual e a decisão do título vai ficar para a última rodada.

Borussia vence e segue na briga

Foi com muita tensão que o Borussia venceu o Fortuna Dusseldorf, neste sábado, por 3 a 2 e se manteve na disputa do título do Campeonato Alemão. Pulisic abriu o placar, Fink empatou e Delaney colocou os Aurinegros na frente.

Os visitantes perderam um pênalti, com Lukebakio e teve um expulso, já no fim. Nos acréscimos, Goetze fez 3 a 1 para o Dortmund, mas, o Fortuna diminuiu no último minuto, com Kownacki.

A pressão e a tensão aumentaram. Porém, os mandantes conseguiram afastar os perigos do fim e garantirem a vitória e as chances de título, tendo em vista que o Bayern empatou fora de casa.

Borussia Dortmund venceu no sufoco
Borussia Dortmund venceu no sufoco
Foto: INA FASSBENDER / AFP / LANCE!

EFICIÊNCIA

Apesar de ter mais posse de bola (60%), o Dortmund criava pouco. Porém, não desperdiçou a melhor chance que teve. Em boa jogada trabalhada, Delaney recebeu na pequena área e ajeitou, de cabeça, para Pulisic. O americano (já vendido ao Chelsea) completou de cabeça para abrir o placar.

ELETRIZANTE

O Düsseldorf surpreendeu logo no início do segundo tempo. Fink recebeu cruzamento e cabeceou para o chão. O goleiro Hitz, porém, não conseguiu segurar e a bola passou por entre suas pernas.

Os Aurinegros não se abalaram e buscaram o empate. Após bonita tabela, Delaney pegou a sobra e chutou forte para aumentar as esperanças.

JOGAÇO

O Düsseldorf teve uma grande chance de empatar. Com ajuda do VAR, o juiz apontou uma penalidade. Na cobrança, porém, Lukebakio desperdiçou. A partir daí, os visitantes perderam um pouco o ânimo e também a paciência. Bodzek, já no fim, foi expulso.

TENSÃO ATÉ O FIM

Com um a mais, o Dortmund marcou mais um, com Gotze, já nos acréscimos. Quando tudo parecia que estava garantido, o Fortuna marcou no último minuto, com Kownacki.

A pressão aumentou de uma forma absurda. O relógio já tinha ultrapassado os cinco minutos de acréscimos e ainda teve tempo dos visistantes lançarem duas bolas na área. A defesa do Dortmund se impôs e garantiu a vitória (e as chances de título).

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade