0

Basquete Cearense bate Bauru e conquista primeira vitória no NBB

Com show do pivô Kurtz, equipe nordestina triunfa pela primeira vez na atual temporada

2 nov 2018
22h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Basquete Cearense e Bauru fizeram, nesta sexta-feira, uma partida equilibrada até a última posse pelo NBB (Novo Basquete Brasil). No Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, melhor para a equipe da casa, que saiu de quadra vencedora pelo placar de 82 a 73.

Kurtz foi dominante na partida (Foto: Divulgação/NBB)
Kurtz foi dominante na partida (Foto: Divulgação/NBB)
Foto: Lance!

Dessa maneira, o Basquete Cearense chegou a sua primeira vitória na competição após disputar seis partidas, mas não sai da 13ª posição na tabela. A equipe da Região Nordeste retorna às quadras na próxima quarta-feira, para enfrentar o Joinville, no Centreventos Cau Hansen.

O Bauru, por sua vez, conheceu sua quarta derrota em seis partidas na atual temporada, ficando na 10ª colocação na classificação. Na próxima rodada, que será realizada na terça-feira da semana que vem, a equipe paulista receberá o Flamengo no Ginásio Panela de Pressão.

Equipe do Ceará começa bem, mas Bauru vai atrás de vantagem
Apesar de não ter vencido nenhuma partida até essa rodada e ocupar uma das últimas posições nessa temporada no NBB, o Basquete Cearense começou melhor na partida, fazendo um grande primeiro quarto, com destaque para Kurtz, que marcou oito pontos, garantindo o 21 a 13 para os mandantes no placar.

No período seguinte, Bauru impôs sua força e garantiu um jogo de maior presença no ataque. Por outro lado, a equipe do interiror do São Paulo não teve o mesmo desempenho na parte defensiva, principalmente no garrafão, permitindo com que Kurtz se destacasse novamente. No fim, a vitória do Bauru por 21 a 17 no quarto diminuiu para quatro pontos a vantagem dos cearenses.

Grande último quarto garante vitória para Basquete Cearense
O Bauru confirmou o bom momento dentro de quadra e, apesar do contínuo equilíbrio encontrado na partida, conseguiu diminuir ainda mais a vantagem da equipe da casa, vencendo o terceiro período por 22 a 20, colocando 58 a 56 na totalidade do placar. Na volta do intervalo, Lucas Mariano e Jefferson foram os destaques da equipe paulista, com, respectivamente, dez e oito pontos marcados.

A equipe mandante teve um grande início de quarto período, marcando onze pontos de forma consecutiva, o que voltou a dar uma grande vantagem no placar para o Basquete Cearense. Na reta final da partida, o Bauru até chegou a pressionar, diminuindo a desvantagem para seis pontos em algumas ocasiões, mas nada que fosse suficiente para tirar a vitória cearense.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade