0

Barcelona vai em busca da virada e da classificação na Copa do Rei

O Barça perdeu o jogo de ida para o Levante, por 2 a 1 e vai no embalo do recordista Messi, que nunca perdeu para o adversário. Levante, por sua vez, quer fazer história

16 jan 2019
13h26
atualizado às 13h35
  • separator
  • comentários

O Barcelona tem um importante jogo, nesta quinta-feira, pela Copa do Rei. Na partida de ida, uma derrota para o Levante, por 2 a 1, dificultou a classificação. O Barça aposta na boa fase de Messi para vencer o rival, que costuma surpreender o clube catalão no torneio. A vitória garante a classificação da equipe do treinador Ernesto Valverde para as quartas de final da competição.

O jogo de ida
Na primeira partida, Philippe Coutinho aliviou, com um gol de pênalti, aos 40 minutos do segundo tempo, a tensão do Barcelona. Isso porque Cabaco e Mayoral fizeram, juntos, dois gols antes mesmo dos 20 minutos do primeiro tempo. Para a partida desta quarta, o Barça vai ter desfalques, principalmente no setor defensivo, com Umtiti e Vermaelen. Rafinha e Sergi Camper também estão fora.

Na onda de Messi
A principal aposta é, evidentemente, Lionel Messi. O argentino vive grande fase e, na última partida do Espanhol, alcançou a marca de 400 gols com o clube catalão na La Liga. Messi nunca perdeu para o Levante em toda sua carreira: são 17 jogos, com 15 vitórias e dois empates. No jogo de ida, o craque foi poupado.

Problema na Copa do Rei
O Levante, porém, costuma surpreender o Barcelona na Copa do Rei. O retrospecto, no conjunto de todas competições, é favorável: são 37 partidas, com 26 vitórias, seis empates e cinco derrotas, três foram na Copa do Rei.

- Temos a esperança de se classificar, eles a obrigação. É um desafio bonito e a ideia que temos é clara. Quando acabar, vamos nos concentrar no que realmente importa que é o Campeonato Espanhol. E se, agora, temos um resultado favorável, vamos aproveitar - disse Paco López, treinador do Levante

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade