0

Autor de gols decisivos pelo clube, Everton Santos quer 2020 como 'o ano' do Figueirense

Atacante fez o gol de acesso do Furacão do Estreito à Série A em 2013 e o gol fora de casa que deu o título do Catarinense em 2014

19 dez 2019
09h11
atualizado às 09h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

2018 não foi, nem de longe, um dos anos mais fáceis para o Figueirense. O clube esteve, enquanto terceirizou a administração do futebol, no meio de conflitos de atrasos de salários a seus jogadores e protestos dos mesmos atletas que, se recusando a entrar em campo, acarretaram na perda de um jogo por por WO contra o Cuiabá.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

Além disso, o ocorrido foi julgado em outubro pelo STJD e o clube foi punido com a perda de três pontos no campeonato e multa de três mil reais. Porém, mesmo com todos estes entraves, o clube conseguiu se salvar da queda à Série C ficando na 16ª colocação do Brasileirão. Pelo menos, até a realização do julgamento que será feito do pedido do Londrina que foi acatado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No meio de todo este imbróglio, um atacante conhecido da torcida por ajudar o clube em momentos de alegria chegou ao clube. O atacante Everton Santos, autor do gol do Figueirense no empate por 1 a 1 com o Bragantino, na 38ª rodada da Série B de 2013. O gol ajudou o clube a conseguir o acesso à Série A do ano seguinte. Além deste, Everton também fez o gol fora de casa nas finais do Campeonato Catarinense de 2014 que deu o título ao clube.

- Quando cheguei aqui neste ano, o clima não era dos melhores, mas aos poucos a gente conseguiu se ajudar e se unir para conseguir alcançar nosso objetivo. A força da torcida também foi muito importante para nós. Nos incentivaram até o final e nos ajudaram a lutar - disse Everto.

Já para 2020, o atacante tem boas expectativas para o Figueirense e vê o Catarinense como uma boa oportunidade para ajustar o time e brigar por algo na Série B:

- 2020 tem tudo para ser o nosso ano e darmos a volta por cima. Acho que o Catarinense pode ser a nossa grande oportunidade para fazer uma boa campanha e chegar à final. No segundo semestre o objetivo é o acesso à Série A.

Esta é a terceira temporada de Everton Santos com a camisa do clube. Na sua primeira passagem, o atacante conquistou o acesso à Série A do Brasileirão em 2013 e o título do Catarinense de 2014. A segunda passagem pelo Centro de Formação e Treinamento do Cambirela foi em 2016.

Veja também:

Pandemia tira a máscara do falso profissionalismo dos árbitros de futebol
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade