PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians bate o Corumbaense na estreia da Copinha

Em busca de seu 11º título na competição, Timãozinho abre com vitória por 3 a 0 sobre time de Mato Grosso do Sul. Atacantes desperdiçaram muitas chances

4 jan 2018 - 23h35
(atualizado em 5/1/2018 às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários
William, jogador do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Corumbaense, válida pela primeira rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Juniores 2018.
William, jogador do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Corumbaense, válida pela primeira rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Juniores 2018.
Foto: THIAGO CALIL/ Agif/Gazeta Press

O Corinthians iniciou com vitória a briga pelo seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, o Timãozinho bateu com tranquilidade o Corumbaense-MS por 3 a 0, na estreia pelo grupo 17, cuja sede é em Araraquara. O duelo foi disputado na Arena Fonte Luminosa.

A partida confirmou que há talento no camisa 10 Fabrício Oya, principal articulador de jogadas, assim como no lateral-esquerdo Carlos, que chegou com frequência e bem ao ataque. Tecnicamente, foram os que mais chamaram a atenção, embora o meia tenha participado pouco do jogo em alguns momentos.

No geral, não foi um futebol de encher os olhos e o Corinthians também não encontrou a facilidade corriqueira nas primeiras fases da Copinha. Aplicado e aguerrido, o o time de Mato Grosso do Sul deu trabalho e esteve longe de ser peso morto. Tanto que incomodou o goleiro Diego algumas vezes, ficando até perto de abrir o placar.

Mas a diferença técnica e tática é grande. Quando colocou a bola no chão com inteligência, o Corinthians criou boas chances. Faltou, porém, melhor aproveitamento dos atacantes. No primeiro tempo, Vitinho desperdiçou duas chances cara a cara com o goleiro Clemer, enquanto o centroavante Nathan furou uma e finalizou outra para fora. Foi necessário um zagueiro para abrir o placar.

Aos 36 minutos, o lateral-direito Samuel levantou a bola na área e a defesa do Corumbaense tentou fazer a linha de impedimento, mas o zagueiro João Victor sobrou sozinho na área. Ele cabeceou no cantinho e abriu o placar.

No segundo tempo, ficou nítida a fragilidade física do Corumbaense, mas organizadinho, eles se seguraram enquanto deu e criaram boa chance com Rafinha, que encobriu o goleiro. O zagueiro João, autor do gol, porém, salvou em cima da linha.

Novamente, os atacantes tiveram dificuldade em finalizar. Vitinho errou mais um na cara após nova furada de Nathan. Não à toa, as três primeiras substituições do técnico Dyego Coelho foram justamente dos atacantes. E deu certo. Substituto de Nathan, o centroavante William entrou aos 16 minutos e, dois minutos depois, aproveitou falha de Jair para anotar o segundo do Timãozinho.

A peleja estava definida, permitindo a Coelho fazer mais observações. Carlos, porém, ainda aproveitou escanteio cobrado por Oya e deixou o seu, coroando a boa atuação do lateral-esquerdo. Um novo Arana? Calma, é muito cedo.

A vitória por 3 a 0 foi importante para o Corinthians abrir bem a Copinha, embora o futebol ainda tenha sido abaixo do esperado para o atual e maior campeão do torneio. Mas, como se sabe, muita coisa acontece no torneio de base mais importante do país e todo prognóstico neste momento é prematuro. O Timãozinho volta a campo no próximo domingo contra o Pinheiro-MA às 16h. Completa o grupo a anfitriã Ferroviária, que também nesta quinta bateu o Pinheiro por 6 a 1 e lidera a chave 17.

Veja também

Veja os melhores momentos de Adriano na 'volta' ao Maracanã :
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade