0

Atlético de Madrid contrata melhor goleira da última Copa feminina

Sari van Veenendaal, eleita melhor goleira da Copa, ficou com o vice-campeonato da competição com a Holanda. A jogadora estava no Arsenal e chega de graça no Atleti

20 jul 2019
14h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O Atlético de Madrid, atual tri-campeão do Espanhol feminino, anunciou a contratação da holandesa Sari van Veenendaal, eleita melhor goleira da última edição da Copa do Mundo. A transferência foi gratuita, pois a jogadora está no fim de seu contrato com o Arsenal.

PAREDÃO

A Holanda foi vice-campeã da última Copa do Mundo, pois perdeu para os Estados Unidos, na final. A seleção holandesa teve uma das melhores defesas da competição, muito por conta das atuações de Van Veenendaal. A goleiro sofreu cinco gols em oito jogos disputados.

PANORAMA

Revelada pelo FC Twente, em 2013, Van Veenendaal defendia o Arsenal desde 2014. Entre seus principais títulos, a goleira conquistou o Campeonato Inglês (2018/19), a Copa da Inglaterra (2015/16) e a Supercopa da Inglaterra (2015).

RETROSPECTO

O Atlético de Madrid vai disputar a Champions Cup feminina, torneio amistoso de pré-temporada. A primeira partida já vai ser difícil, tendo em vista que as Colchoneras vão enfrentar o Lyon, atual campeão da Liga dos Campeões feminina.

Sari van Veenendaal foi eleita a melhor goleira da Copa (Foto: Reprodução)
Sari van Veenendaal foi eleita a melhor goleira da Copa (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade