0

Artilheiro do Português, Jonas é o trunfo do Benfica contra o Braga

Atacante brasileiro foi eleito nos últimos três meses o melhor jogador do campeonato

12 jan 2018
13h35
  • separator
  • comentários

Principal goleador das dez maiores ligas do futebol europeu, artilheiro do Campeonato Português e eleito pelo terceiro mês consecutivo o melhor jogador da principal competição do país. Cada vez que Jonas pisa nos gramados da Europa vestindo a camisa 10 do Benfica, o atacante escreve mais um capítulo da história de uma carreira cheia de recordes.

Na atual temporada, somando todas as competições, já balançou as redes 23 vezes. O recorde do brasileiro em Portugal foi na temporada 2015/2016, quando anotou 36 pelas Águias. No Grêmio, em 2010, foram 42 gols em jogos oficiais. Restando pouco mais de quatro meses para o fim da temporada, Jonas segue a passos largos em direção a mais uma conquista pessoal.

- Desde pequeno, sempre fui obcecado pelo gol. Sempre que jogava futebol olhava para o gol e durante toda a minha infância sempre joguei futebol, todos os dias. Então, fui aprimorando o pé direito, o esquerdo, o cabeceio. Procurava me destacar desde pequeno e isso acontecia nos torneios e campeonatos na minha cidade, e sempre, sempre, sempre fazia gols. Gostava muito de ser objetivo. Isso me ajudava muito. Não era tão forte ou tão alto, mas com explosão, e procurava sempre pensar nas minhas jogadas antes da bola chegar - destaca o artilheiro em entrevista ao site oficial do clube.

Jonas tem grande participação nos gols do Benfica na atual temporada (Foto: Divulgação)
Jonas tem grande participação nos gols do Benfica na atual temporada (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

Até o momento, Jonas tem 20 gols no Português (Foto: Divulgação)

Na busca do Benfica pelo quinto título seguido do Português, Jonas é o protagonista. Nenhum outro jogador do clube tem tantas participações de forma direta nos gols desta temporada do que o atacante. O brasileiro marcou 20 vezes e deu cinco assistências - colaborando com 25 dos 40 gols do Benfica - o que representa 62,5% da produção ofensiva.

Nas principais ligas nacionais da Europa, ninguém foi mais efetivo que o brasileiro nesta temporada. Ele marcou 20 vezes em 17 partidas, enquanto que o italiano Ciro Immobile, da Lazio, precisou de 18 jogos para marcar o mesmo número de gols.

Jonas é experiente: 33 anos de idade (Foto: Divulgação)

O sucesso nas Águias foi reconhecido também pela Liga de Portugal, que em votação, elegeu Jonas como o melhor jogador do campeonato em outubro, novembro e dezembro.

No sábado, o Benfica enfrenta fora de casa o Braga, na perseguição ao líder Porto.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade