0

Arsenal vence o Southampton fora de casa e tenta chegar mais perto do 'Big Six'

Apesar da vitória, os Gunners não conseguem se acalmar na tabela do Inglês, tendo jogos a mais que os seus adversários

26 jan 2021
19h10
atualizado às 19h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta terça-feira, o Southampton recebeu o Arsenal no St. Mary's Stadium, e começou na frente do placar, com gol de Armstrong, mas logo viu o Arsenal virar. Com gols de Saka, Pépé e Lacazette, os Gunners conseguiram assumir a oitava colocação do Inglês, enquanto o Southampton fica na décima primeira posição.

Arsenal conseguiu virada contra o Southampton (Foto: NAOMI BAKER / POOL / AFP)
Arsenal conseguiu virada contra o Southampton (Foto: NAOMI BAKER / POOL / AFP)
Foto: Lance!

RELÂMPAGO

Já no início da partida, o Arsenal perdeu a chance de abrir o placar com Lacazette, mas o francês disperdiçou a chance. Logo no primeiro ataque do Southampton, a equipe da casa viu Ward-Prowse assistir Stuart Armstrong, que marcou o primeiro gol da partida no Saint Mary's Stadium.

RESPOSTA RÁPIDA

Após levar o primeiro gol, o Arsenal passou a pressionar a saída de bola do Southampton, forçando o seu adversário ao erro. Em uma dessas jogadas, o zagueiro Stephens errou o passe, e o Arsenal criou a sua jogada de ataque. Xhaka encontrou Nicolas Pépé, que empatou a partida.

VIRADA

O Arsenal continua em boa partida, tendo a bola na maior parte do tempo e também chegando ao ataque. A equipe de Mikel Arteta conseguiu a virada aos 39 minutos da primeira etapa, quando Lacazette deu uma assistência para o habilidoso e veloz Bukayo Saka, que virou o jogo para o Arsenal.

AMPLIANDO A VANTAGEM

Em uma segunda etapa com poucas emoções, quem conseguiu marcar foi o Arsenal, que adminstrava a vantagem no placar. Saka participou de mais um gol, mas agora foi o jovem jogador que deu a assistência para Lacazette marcar o seu. Perto do final da partida, o Southampton ainda partiu para o ataque, mas o goleiro Leno parou o time da casa.

SEQUÊNCIA

O Southampton enfrena o Aston Villa neste sábado, às 17h (de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. O Arsenal, por sua vez, atua no mesmo dia, mas às 14:30 (de Brasília), contra o Manchester United, em clássico disputado também pela 21ª rodada da Premier League.

Veja também:

Listamos os dez melhores kickers da NFL
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade