PUBLICIDADE

LANCE!

Arsenal bate Tottenham e encerra jejum no clássico londrino

Gunners não venciam os Spurs desde março de 2014; com resultado, equipe assume a quinta colocação, enquanto o rival permanece em terceiro

18 nov 2017 - 12h27
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, o Arsenal bateu o Tottenham por 2 a 0, no Emirates Stadium, em clássico londrino válido pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, os Gunners ocupam agora a quinta colocação, com 22 pontos. Os Spurs seguem em terceiro, com 23, mas podem ser ultrapassados pelo Chelsea. Os gols foram marcados por Mustafi e Alexis Sanchéz.

Com a vitória, o Arsenal quebrou um jejum de mais de três anos sem vencer seu principal adversário. O último triunfo tinha sido em março de 2014. O jogo não teve o domínio marcante de nenhuma das equipes, mas os Gunners aproveitaram bem as oportunidades criadas e liquidaram a partida ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, só administraram o placar e não chegaram a levar sustos dos Spurs.

O primeiro gol foi originado de uma cobrança de falta. Özil cruzou a bola na área e o zagueiro Mustafi, em posição irregular, só teve o trabalho de empurrar para as redes. O segundo gol saiu após o meia alemão recuperar a bola no meio campo, passar para Bellerín achar Lacazette, também em posição ilegal, livre para fazer o cruzamento para Alexis Sánchez, que errou o domínio mas se recuperou e encheu o pé para decretar a vitória.

Na tentativa de empatar a partida, Pochettino fez o que ninguém esperava: tirou Harry Kane e Dele Alli e botou Fernando Llorente e Heung-Min Son, respectivamente, mas a mudança não foi eficaz e o Tottenham não conseguiu balançar as redes de Petr Čech.

Na próxima rodada, no dia 26, domingo, o Arsenal visita o Burnley, no Turf Moor, às 12h (Brasília). Já o Tottenham, um dia antes, no sábado, recebe o West Brom, em Wembley, às 13h (Brasília).

Veja também:

O esporte que permite que pessoas de sexos opostos joguem juntos:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade