PUBLICIDADE

LANCE!

Arsenal batalha, vence apertado e sonha com Champions

Com primeiro tempo equilibrado e após início ruim na segunda etapa, Arteta mexe, coloca Lacazette e francês garante vitória dos Gunners

7 mar 2020 - 13h55
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal venceu o West Ham por 1 a 0 em casa e segue na busca do sonho de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões. Em jogo muito movimentado, os Gunners não jogam bem, mas conseguem o resultado positivo com gol de Lacazette, que saiu do banco de reservas e marcou seu 7º na Premier League nesta temporada. Dessa forma, o time do norte de Londres chega aos 40 pontos na tabela. O jogo deste sábado também marcou a estreia do zagueiro Pablo Marí como titular na Premier League, com atuação bastante segura.

Lacazette entrou no segundo tempo e foi protagonista da partida (IAN KINGTON / AFP)
Lacazette entrou no segundo tempo e foi protagonista da partida (IAN KINGTON / AFP)
Foto: LANCE!

MOVIMENTADO

O primeiro tempo no Emirates Stadium foi muito agitado e o West Ham mostrou isso logo nos primeiros minutos da partida. Em saída de bola errada de Xhaka, a equipe criou sua primeira oportunidade em chute de fora da área, mas que Leno tocou antes da pelota bater na trave e ir para escanteio. Os visitantes imprimiram muita velocidade e dificultaram os Gunners mesmo jogando fora de casa.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

O Arsenal não ficou apenas observando os rivais jogarem e também tentou sair. A primeira boa chance veio com Ozil, aos 12, em que quase marcou o primeiro após a bola sobrar nos pés do alemão. No entanto, o chute foi em cima do defensor que estava na direção do gol. E se teve bola na trave de um lado, teve do outro com Sokratis aos 22 minutos em cabeçada após cruzamento vindo da direita.

LENO E LACA

O segundo tempo do Arsenal foi de poucos momentos com grandes chances e alguns de preocupação. Logo aos 10 minutos, Leno fez grande defesa no reflexo após cabeçada de Antonio que estava livre na área. Somente aos 33, o Arsenal fez o primeiro gol com Lacazette após assistência de Ozil e auxílio do VAR para confirmar o tento. O goleiro alemão ainda foi responsável por impedir outra boa chance da equipe de David Moyes aos 37 minutos.

Veja também:

Os artilheiros brasileiros no 'El Clásico':
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade