0
Logo do São Paulo
Foto: terra

São Paulo

Arboleda já se anima: 'Nunca pensei que o Ceni se interessaria por mim'

Zagueiro equatoriano já enche o São Paulo de elogios e confirma a expectativa de acertar sua contratação nos próximos dias; faltam apenas alguns detalhes para a sua chegada

15 jun 2017
13h30
atualizado às 14h00
  • separator
  • comentários

Faltam apenas alguns detalhes para Robert Arboleda ser anunciado oficialmente como reforço do São Paulo, e quem não esconde o ânimo é o próprio zagueiro. O jogador de 25 anos já enche seu futuro clube de elogios e admite surpresa por ter despertado o interesse de Rogério Ceni.

- Eu nunca esperava que ele, como técnico e por tudo que ganhou, se interessaria por mim. Fico contente e espero dar tudo de mim se fechar com o São Paulo - disse o defensor ao site equatoriano Mas Deportes (veja o vídeo acima).

- O São Paulo é uma das maiores equipes da América. Fico contente por estar na mente deles e para estar jogando para eles. Espero que a contratação aconteça da melhor maneira - comentou o jogador.

A expectativa do Universidad Católica de Quito, atual equipe de Arboleda, é que o negócio seja concretizado até o fim de semana. O São Paulo pretende pagar cerca de US$ 2 milhões (R$ 6,57 milhões) para contratá-lo, deixando parte dos direitos econômicos do jogador com o clube equatoriano.

- Estão entrando em acordo sobre os valores, o contrato. Quero que tudo seja acertado e eu possa seguir para o Brasil. Nos próximos dias, tudo deve ser resolvido - comentou Arboleda, ciente de que deve acompanhar de longe o desempenho da Universidad Católica contra o Fluminense pela Copa Sul-Americana.

No São Paulo, ele só disputará o Campeonato Brasileiro, e a diretoria do Tricolor quer agilizar os trâmites para poder colocá-lo à disposição já para a próxima semana - na quarta-feira será aberto o período de inscrições de jogadores vindos do exterior. Um representante do clube estará no Equador para concluir a negociação.

Com as especulações a respeito da saída de Rodrigo Caio, o empréstimo de Breno ao Vasco e a indefinição sobre Lugano, que tem contrato até o dia 30, Rogério Ceni já vem pedindo mais um zagueiro à diretoria.

Robert Arboleda tem 25 anos e construiu toda a sua carreira no Equador. É frequentemente convocado para a seleção local desde o ano passado e, no seu país, é conhecido por sua força no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Mas a imprensa costuma criticá-lo quando tenta sair com a bola dominada.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade